Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

28/02/2005 06:58

Câmara dos Deputados vota na terça Lei de Biossegurança

Aline Rocha - Campo Grande News

O presidente da Câmara dos Deputados, Serverino Cavalcante, colocou na pauta desta terça-feira, 1º de março, a votação do projeto de Lei de Biossegurança, já aprovado pelo Senado, que inclui no Artigo 5° a questão das pesquisas com células-tronco embrionárias. Essas pesquisas são a esperança de cura para doenças degenerativas, distrofias musculares e vítimas de lesões por acidentes.
Hoje, a partir das 15 horas, familiares e vítimas de doenças degenerativas estarão na Câmara dos Deputados para pedir apoio à aprovação do Artigo 5°.
Em 10 de novembro de 2004, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou sem alteração o projeto de lei da biossegurança, que veio do Senado Federal. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) assumiu a relatoria no lugar de Renildo Calheiros (PCdoB-PE), que foi quem relatou a matéria quando ela tramitou pela primeira vez na Câmara.
O texto aprovado estabelece que a CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) seja a responsável por liberar a venda de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) e pela deliberação em última instância sobre as pesquisas com transgênicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)