Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2005 06:58

Câmara dos Deputados vota na terça Lei de Biossegurança

Aline Rocha - Campo Grande News

O presidente da Câmara dos Deputados, Serverino Cavalcante, colocou na pauta desta terça-feira, 1º de março, a votação do projeto de Lei de Biossegurança, já aprovado pelo Senado, que inclui no Artigo 5° a questão das pesquisas com células-tronco embrionárias. Essas pesquisas são a esperança de cura para doenças degenerativas, distrofias musculares e vítimas de lesões por acidentes.
Hoje, a partir das 15 horas, familiares e vítimas de doenças degenerativas estarão na Câmara dos Deputados para pedir apoio à aprovação do Artigo 5°.
Em 10 de novembro de 2004, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou sem alteração o projeto de lei da biossegurança, que veio do Senado Federal. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) assumiu a relatoria no lugar de Renildo Calheiros (PCdoB-PE), que foi quem relatou a matéria quando ela tramitou pela primeira vez na Câmara.
O texto aprovado estabelece que a CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) seja a responsável por liberar a venda de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) e pela deliberação em última instância sobre as pesquisas com transgênicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)