Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara dos Deputados aprova o fim da verticalização

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 08 de fevereiro de 2006 - 21:12

Com 329 votos a favor contra 142, a Emenda Constitucional que acaba com a obrigatoriedade da verticalização eleitoral foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. A emenda será promulgada pelas mesas da Câmara e do Senado, passando a integrar o texto da Constituição.
Com a aprovação da emenda, fica revogada a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de 2002, conforme a Agência Brasil, na qual os partidos aliados para a disputa da presidência da República teriam que repetir a mesma coligação em nível estadual ou distrital.
A emenda já havia sido aprovada pelo Senado em dois turnos e no último dia 26 de janeiro, na Câmara, foi aprovada em primeiro turno por 343 votos a 143. Nesta terça-feira ocorreu a votação do segundo turno.
O PMDB, PFL, PTB, PL, PSB, PDT, PPS, PCdoB, PV, PSC, Prona, PMR e PTC votaram a favor do fim da verticalização. O PT e o PP foram a oposição à medida e o PSDB, o PSOL e a liderança do governo liberaram suas bancadas para que votassem como quisessem.

SIGA-NOS NO Google News