Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 14:03

Câmara discutirá com Receita mudanças no IR

Agência Câmara

O deputado Carlito Merss (PT-SC), indicado pelo presidente João Paulo Cunha para consolidar as propostas de mudanças no Imposto de Renda, deve ter um encontro com os técnicos da Receita Federal ainda nesta semana. O parlamentar já recebeu várias simulações do Governo, feitas com dados das declarações de 2003, e agora quer atualizar os estudos com informações de 2004.
Segundo Merss, nada está definido, mas existem simulações com correção da tabela, com mudança na forma de cálculo das deduções e com o aumento do número de alíquotas. Esta incluiria a criação da alíquota de 5% e até de 30 ou 35% para faixas de renda acima de R$ 15 mil ou R$ 20 mil mensais.

Aprovação neste ano
A maioria das situações, de acordo com o deputado, é de perda de arrecadação para a Receita Federal, o que indica benefício para pelo menos uma parcela dos contribuintes. Merss ressalta ainda que, para as mudanças na tabela valerem no próximo ano, terão que aprovadas ainda em 2004. "Há uma vontade do Governo, expressa pelo ministro Palocci, de mexer na tabela porque ela é injusta. Vamos ver a forma. A princípio, será por projeto de lei em regime de urgência, para votar até o final do ano", explicou Merss.
Na avaliação do parlamentar, os estudos para a mudança na tabela do Imposto de Renda só começarão a ser analisados pelos deputados depois do segundo turno das eleições municipais.

Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)