Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2007 11:43

Câmara discute na Assembléia, o legislativo municipal

Maria Helena Brancher - Assessoria de Comunicação Social – AL/MS
Folder do seminárioFolder do seminário

A Câmara dos Deputados/CEFOR e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizam, nos dias 13 e 14 de setembro, através da Escola do Legislativo/MS, o Seminário sobre o Poder Legislativo Municipal. A iniciativa é do Grupo de Apoio à Integração Legislativa da Câmara dos Deputados, que tem como objetivos fomentar a integração institucional entre o legislativo federal e os legislativos estaduais, do Distrito Federal e dos municípios e, consolidar o conhecimento dos vereadores acerca do papel do Poder Legislativo Municipal.

O evento é destinado a vereadores e assessores técnicos das Câmaras Municipais e compõem-se de palestras sobre diversas áreas do conhecimento, fundamentais ao bom exercício do mandato do legislador municipal, a serem conduzidas por Consultores da Câmara dos Deputados, especialistas nas respectivas áreas.

Entre os temas, a importância do Legislativo na elaboração do Orçamento, no acompanhamento da execução orçamentária e na transparência das contas públicas; o Poder Legislativo Municipal e as políticas sociais de atendimento à criança e ao jovem, com ênfase na educação; elaboração da proposta orçamentária e execução do PPA/LOA 2008; o Estatuto da Cidade e o Desenvolvimento Urbano; Lei de Responsabilidade Fiscal e Fiscalização e Execução Orçamentária.

Informações Gerais - Segundo informações gerais dos organizadores, o seminário e o material são gratuitos, mas as despesas com passagens, translado e hospedagem são de responsabilidade dos participantes. Os interessados em participar poderão obter esclarecimentos sobre o seminário ao CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, por intermédio do correio eletrônico: nuleg.cefor@terra.com.br ou escola@al.ms.gov.br .

Por outro lado, as fichas encaminhadas a todas as Câmaras Municipais do Estado deverão ser devolvidas, devidamente preenchidas, até o dia 10 de setembro, pelo Fax (67) 3389 6261 ou pelo endereço: Escola do Legislativo, Avenida Desembargador José Nunes da Cunha Bloco. 09 – Parque dos Poderes – Campo Grande (MS). CEP: 79031-901.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)