Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

05/09/2007 11:43

Câmara discute na Assembléia, o legislativo municipal

Maria Helena Brancher - Assessoria de Comunicação Social – AL/MS
Folder do seminárioFolder do seminário

A Câmara dos Deputados/CEFOR e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizam, nos dias 13 e 14 de setembro, através da Escola do Legislativo/MS, o Seminário sobre o Poder Legislativo Municipal. A iniciativa é do Grupo de Apoio à Integração Legislativa da Câmara dos Deputados, que tem como objetivos fomentar a integração institucional entre o legislativo federal e os legislativos estaduais, do Distrito Federal e dos municípios e, consolidar o conhecimento dos vereadores acerca do papel do Poder Legislativo Municipal.

O evento é destinado a vereadores e assessores técnicos das Câmaras Municipais e compõem-se de palestras sobre diversas áreas do conhecimento, fundamentais ao bom exercício do mandato do legislador municipal, a serem conduzidas por Consultores da Câmara dos Deputados, especialistas nas respectivas áreas.

Entre os temas, a importância do Legislativo na elaboração do Orçamento, no acompanhamento da execução orçamentária e na transparência das contas públicas; o Poder Legislativo Municipal e as políticas sociais de atendimento à criança e ao jovem, com ênfase na educação; elaboração da proposta orçamentária e execução do PPA/LOA 2008; o Estatuto da Cidade e o Desenvolvimento Urbano; Lei de Responsabilidade Fiscal e Fiscalização e Execução Orçamentária.

Informações Gerais - Segundo informações gerais dos organizadores, o seminário e o material são gratuitos, mas as despesas com passagens, translado e hospedagem são de responsabilidade dos participantes. Os interessados em participar poderão obter esclarecimentos sobre o seminário ao CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, por intermédio do correio eletrônico: nuleg.cefor@terra.com.br ou escola@al.ms.gov.br .

Por outro lado, as fichas encaminhadas a todas as Câmaras Municipais do Estado deverão ser devolvidas, devidamente preenchidas, até o dia 10 de setembro, pelo Fax (67) 3389 6261 ou pelo endereço: Escola do Legislativo, Avenida Desembargador José Nunes da Cunha Bloco. 09 – Parque dos Poderes – Campo Grande (MS). CEP: 79031-901.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)