Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara determina suspensão de concurso à FCC

27 de março de 2008 - 16:10

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) encaminhou ontem ofício à Fundação Carlos Chagas (FCC) determinando a suspensão provisória dos concursos públicos para o cargo de Analista Legislativo - atribuição Técnico em Comunicação Social nas áreas de Rádio, Televisão, Imprensa Escrita, Divulgação Institucional e Audiovisual. A decisão foi tomada em face de denúncias recebidas pela Câmara apontando irregularidades cometidas pela FCC na aplicação da prova prática em 27 de janeiro.

Tendo em vista outras demandas judiciais, a Câmara decidiu também suspender provisoriamente os concursos para o cargo de Analista Legislativo nas atribuições de Médico (áreas de Clínica Médica e de Psiquiatria); de Enfermeiro (áreas de Enfermagem Geral e de Enfermagem do Trabalho); de Contador; e de Técnico em Comunicação Social (área de Relações Públicas).

Vista de prova prática
Em conseqüência da suspensão, não deverão ser marcadas provas e vistas de provas, nem divulgados resultados referentes aos cargos relacionados. Deverão ser considerados nulos a vista de prova prática para o cargo de Analista Legislativo, atribuição Técnico em Comunicação Social, nas áreas de Rádio, Televisão, Audiovisual, Divulgação Institucional e Imprensa Escrita, realizada nos dias 24 e 25 de março de 2008, e os respectivos recursos interpostos.

No ofício, assinado pela diretora do Cefor, Yara Lopes Depieri, a Câmara reitera a decisão do juiz federal da 9ª Vara Antônio Corrêa, que concedeu liminar em 14 de março suspendendo por 180 dias os concursos para o cargo de Analista Legislativo, atribuição Técnico em Documentação e Informação Legislativa - área I - Bibliotecário e área II - Arquivista; atribuição Analista de Recursos Humanos; atribuição Taquígrafo; e para o cargo de Técnico Legislativo, atribuição Assistente Administrativo.




Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News