Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

10/09/2005 08:18

Câmara decide sobre cassação de Jefferson na quarta

Marineiva Rodrigues / Campo Grande News

Acontece na próxima quarta-feira, dia 14, a votação da representação do PL contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-SP). Este é o principal item da pauta do Plenário na próxima semana. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar recomenda a cassação de seu mandato por quebra do decoro parlamentar devido às denúncias sem comprovação que fez contra deputados que teriam recebido o chamado "mensalão". Segundo a Agência Câmara, em seu voto, o relator da matéria no Conselho de Ética, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), cita também a percepção de vantagens indevidas de empresas privadas e de órgãos públicos como outros motivos para sua conclusão pela perda do mandato de Roberto Jefferson. O deputado poderá apresentar sua defesa pessoalmente em Plenário antes da votação do processo. Seus advogados também poderão defendê-lo, como aconteceu no Conselho de Ética, onde o pedido de cassação foi aprovado por unanimidade. A votação será secreta e em cédulas impressas. Para a cassação são necessários 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados. Nesse caso, o ato de cassação será lido na mesma sessão pela Mesa Diretora e passará a valer no dia seguinte, quando publicado no Diário Oficial da Câmara. Se forem registrados menos de 257 votos favoráveis à perda de mandato, Jefferson continuará deputado, com todas as prerrogativas do cargo, e o processo será arquivado em caráter definitivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)