Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2006 07:13

Câmara decide se cassa ou não o mandato de Josias Gomes

Priscilla Mazenotti/ABr

O plenário da Câmara vota, na próxima quarta-feira (3), o parecer do Conselho de Ética que recomenda a perda de mandato do deputado Josias Gomes (PT-BA). O deputado recebeu R$ 100 mil das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural.

Ao sacar o dinheiro, Josias Gomes deixou cópia de sua carteira de parlamentar. Em sua defesa, o deputado alegou que o dinheiro foi usado para pagamento de despesas de campanha do PT na Bahia, em 2002. Ele disse ainda que não sabia da ilegalidade dos recursos.

No mesmo dia, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisa e vota o relatório do deputado Moroni Torgan (PFL-CE) que recomenda a perda de mandato do deputado Vadão Gomes (PP-SP). Ele é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões do empresário Marcos Valério.

Para um deputado ser cassado e perder sua elegibilidade até 2015, são necessários os votos de pelo menos, 257 deputados favoráveis ao parecer do Conselho de Ética. Se esse número não for atingido, o processo será arquivado e o deputado continuará com todos os direitos políticos. Até agora, apenas três deputados foram cassados pelo plenário. Nove tiveram o processo arquivado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)