Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2006 07:13

Câmara decide se cassa ou não o mandato de Josias Gomes

Priscilla Mazenotti/ABr

O plenário da Câmara vota, na próxima quarta-feira (3), o parecer do Conselho de Ética que recomenda a perda de mandato do deputado Josias Gomes (PT-BA). O deputado recebeu R$ 100 mil das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural.

Ao sacar o dinheiro, Josias Gomes deixou cópia de sua carteira de parlamentar. Em sua defesa, o deputado alegou que o dinheiro foi usado para pagamento de despesas de campanha do PT na Bahia, em 2002. Ele disse ainda que não sabia da ilegalidade dos recursos.

No mesmo dia, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisa e vota o relatório do deputado Moroni Torgan (PFL-CE) que recomenda a perda de mandato do deputado Vadão Gomes (PP-SP). Ele é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões do empresário Marcos Valério.

Para um deputado ser cassado e perder sua elegibilidade até 2015, são necessários os votos de pelo menos, 257 deputados favoráveis ao parecer do Conselho de Ética. Se esse número não for atingido, o processo será arquivado e o deputado continuará com todos os direitos políticos. Até agora, apenas três deputados foram cassados pelo plenário. Nove tiveram o processo arquivado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)