Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/04/2013 14:48

Câmara de Vereadores deve informar gastos

TJMS

A 5ª Câmara Cível, por unanimidade, manteve a sentença do Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Paranaíba, que determinou à Câmara de Vereadores de Paranaíba que informasse seus gastos, para a Associação de Amigos da Transparência de Paranaíba – ONG Avança Paranaíba.

A referida associação pediu à Câmara de Vereadores informações sobre os valores pagos pelo Poder Legislativo Municipal aos vereadores e comissionados, tendo seu pedido negado.

O juiz singular concedeu a segurança para determinar ao Presidente da Câmara Municipal de Paranaíba que fornecesse à ONG Avança Paranaíba todas as informações sobre os valores pagos pelo Poder Legislativo Municipal aos vereadores da atual legislatura a título de diárias, a relação de todos os ocupantes dos cargos comissionados, com descrição detalhada da respectiva remuneração, no prazo de 15 dias, sob pena de multa diária.

Em seu voto, o relator do processo, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, manteve a sentença, ao argumento de que, ao negar essas informações à associação, o legislativo fere o principio da publicidade previsto no caput do artigo 37 da Constituição Federal, que assegura ao administrado o direito de obter o conhecimento daquilo que os administradores estão fazendo. A única exceção está prevista no inciso X do artigo 5º da CF, que limita a divulgação apenas quando o sigilo for imprescindível à segurança da sociedade ou do Estado.

“Resta evidenciada a ilicitude da negativa da autoridade apontada como coatora em fornecer ao impetrante os documentos requeridos administrativamente, merecendo ser mantida a sentença submetida ao reexame necessário, concluiu o relator.

Processo nº 0801077-64.2011.8.12.0018

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social -

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)