Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara de Três Lagoas publicará edital para realização de concurso público

JP News - 13 de maio de 2016 - 09:30

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas deve publicar edital de licitação na próxima semana para contratação de uma empresa especializada em concursos públicos para preencher 34 cargos.

De acordo com o diretor-geral da Câmara, André Luís Bacalá Ribeiro, se ocorrer dentro da programação e não houver questionamentos em relação à empresa vencedora da licitação, a previsão é de que, até julho, o edital do concurso seja aberto e a data para as inscrições definida.

Segundo Ribeiro, nesta quarta-feira (11) foi homologado um acordo da Câmara com o Ministério Público Estadual e a Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos em relação ao número de assessores e servidores comissionados do Legislativo.

Em fevereiro deste ano, a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda concedeu liminar em favor do Ministério Público Estadual, determinado que a Câmara deixasse de contratar comissionados e ainda regularizasse o quadro, porque o número de assessores sem concurso é maior que o de efetivos.

André Ribeiro disse que a Câmara não aumentará o quadro de comissionados. Mas, poderá substituir comissionados, e tem de realizar ainda neste ano o concurso público em preparação. “Fui orientado pelo presidente [Jorge Aparecido Queiroz] Jorginho do Gás, a solicitar que o Ministério Público acompanhe todo o processo deste concurso, garantindo bastante transparência”, declarou.

As vagas previstas no concurso são: uma de operador de som, duas de técnico de computadores, quatro de faxineira, duas de jardineiro, uma de auxiliar de manutenção, duas de motorista, duas de garçom, uma de coordenador pedagógico, uma de intérprete de libras, uma de agente cerimonial, duas de procurador jurídico, duas de assistente de cerimonial, uma de fotógrafo, uma de cinegrafista, uma de designer gráfico, uma de analista de comunicação, duas de auditor de controladoria e sete de técnico administrativo 2.

O menor salário oferecido é de R$ 1,6 mil e o maior de R$ 5,5 mil.

SIGA-NOS NO Google News