Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2007 09:14

Câmara de Rio Preto presta homenagem fúnebre a Sérgio

Jocelito Paganelli e Alexandre Gama/Diário da Região

Vereadores realizam hoje uma solenidade fúnebre no plenário da Câmara de Rio Preto, às 8 horas, para homenagear o secretário de Habitação de Rio Preto e vereador licenciado Sérgio Camargo, que morreu aos 47 anos, após um acidente automobilístico na última quarta-feira no Estado de Goiás. O evento na Câmara é aberto ao público. O secretário viajava para o município de Mineiros ao lado do irmão Tiago Antônio Camargo, que dirigia uma caminhonete e perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um caminhão que invadiu a pista da rodovia GO-184 na contramão. Ontem, familiares, amigos e políticos compareceram ao velório de Camargo, na 2ª Igreja Presbiteriana Independente, no bairro Boa Vista, e participaram, no início da noite, de um culto realizado pelo pastor Valdomiro Pires de Oliveira. Após a celebração, o corpo do secretário foi levado para a Câmara, onde permaneceu sendo velado durante toda a noite. O sepultamento ocorre hoje, às 9 horas, no cemitério Jardim da Paz.

Reeleito vereador em 2004, Camargo foi convidado pelo prefeito Edinho Araújo (PPS), no ano seguinte, para assumir a Secretaria de Habitação. O prefeito lamentou a morte do secretário. “Era um companheiro fiel que, com a morte prematura, deixou para trás projetos de vida e políticos. Tenho muito a agradecer pela atuação de Sérgio Camargo na administração municipal”, disse Edinho, no momento em que passou pelo velório no final da tarde de ontem. Bastante abalada, a mulher do secretário, Aldina Clarete Damico, disse que a atuação política do marido se resumiu “em um intenso trabalho fraterno.” Ela disse que o marido tinha o sonho de disputar as eleições municipais de 2008 e tentar ocupar o cargo de prefeito de Rio Preto. “Ele sempre teve esse sonho e tinha também muita fé e determinação para realizar essa vontade”, afirmou. Os dois não tiveram filhos. “Nossa vida foi sempre ligada à igreja (Presbiteriana Independente) e à política”, disse Aldina.

Tiago, que estava com o secretário no veículo, chegou ao velório às 15 horas. Ele estava sob efeitos de medicamentos e não se recordava de detalhes do acidente. No rosto de Tiago era possível observar as marcas de ferimentos causados com o capotamento da caminhonete. O irmão do secretário ainda mancava e caminhou pela igreja, durante o velório, sempre com a ajuda de amigos. “Não tenho cabeça para me lembrar de nada. Não me lembro o que aconteceu depois que o caminhão entrou na minha frente”, disse num dos raros momentos em que saiu de perto do caixão do irmão. O ex-prefeito Liberato Caboclo, de quem Camargo foi secretário de Obras durante os anos de 1997 e 2000 - quando se envolveu no polêmico caso da liberação dos loteamentos Auferville sem obras de infra-estrutura - também passou pelo velório na tarde de ontem. “Ele (Sérgio Camargo) foi um dos articuladores da minha campanha à Prefeitura de Rio Preto em 1996. Ao lado de outros companheiros me ajudou a ser eleito, já que eu não tinha muita experiência política”, afirmou Caboclo.

Substituto
Edinho disse que só começará a pensar em um novo nome para ocupar o cargo de secretário de Habitação de Rio Preto na segunda-feira (dia 15). Na Câmara, quem assume o mandato é o suplente João de Oliveira (PHS), que já ocupava a cadeira interinamente com a licença de Camargo para dirigir a Secretaria de Habitação.

Matéria de autoria do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)