Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara de Rio Preto presta homenagem fúnebre a Sérgio

Jocelito Paganelli e Alexandre Gama/Diário da Região - 12 de outubro de 2007 - 09:14

Vereadores realizam hoje uma solenidade fúnebre no plenário da Câmara de Rio Preto, às 8 horas, para homenagear o secretário de Habitação de Rio Preto e vereador licenciado Sérgio Camargo, que morreu aos 47 anos, após um acidente automobilístico na última quarta-feira no Estado de Goiás. O evento na Câmara é aberto ao público. O secretário viajava para o município de Mineiros ao lado do irmão Tiago Antônio Camargo, que dirigia uma caminhonete e perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um caminhão que invadiu a pista da rodovia GO-184 na contramão. Ontem, familiares, amigos e políticos compareceram ao velório de Camargo, na 2ª Igreja Presbiteriana Independente, no bairro Boa Vista, e participaram, no início da noite, de um culto realizado pelo pastor Valdomiro Pires de Oliveira. Após a celebração, o corpo do secretário foi levado para a Câmara, onde permaneceu sendo velado durante toda a noite. O sepultamento ocorre hoje, às 9 horas, no cemitério Jardim da Paz.

Reeleito vereador em 2004, Camargo foi convidado pelo prefeito Edinho Araújo (PPS), no ano seguinte, para assumir a Secretaria de Habitação. O prefeito lamentou a morte do secretário. “Era um companheiro fiel que, com a morte prematura, deixou para trás projetos de vida e políticos. Tenho muito a agradecer pela atuação de Sérgio Camargo na administração municipal”, disse Edinho, no momento em que passou pelo velório no final da tarde de ontem. Bastante abalada, a mulher do secretário, Aldina Clarete Damico, disse que a atuação política do marido se resumiu “em um intenso trabalho fraterno.” Ela disse que o marido tinha o sonho de disputar as eleições municipais de 2008 e tentar ocupar o cargo de prefeito de Rio Preto. “Ele sempre teve esse sonho e tinha também muita fé e determinação para realizar essa vontade”, afirmou. Os dois não tiveram filhos. “Nossa vida foi sempre ligada à igreja (Presbiteriana Independente) e à política”, disse Aldina.

Tiago, que estava com o secretário no veículo, chegou ao velório às 15 horas. Ele estava sob efeitos de medicamentos e não se recordava de detalhes do acidente. No rosto de Tiago era possível observar as marcas de ferimentos causados com o capotamento da caminhonete. O irmão do secretário ainda mancava e caminhou pela igreja, durante o velório, sempre com a ajuda de amigos. “Não tenho cabeça para me lembrar de nada. Não me lembro o que aconteceu depois que o caminhão entrou na minha frente”, disse num dos raros momentos em que saiu de perto do caixão do irmão. O ex-prefeito Liberato Caboclo, de quem Camargo foi secretário de Obras durante os anos de 1997 e 2000 - quando se envolveu no polêmico caso da liberação dos loteamentos Auferville sem obras de infra-estrutura - também passou pelo velório na tarde de ontem. “Ele (Sérgio Camargo) foi um dos articuladores da minha campanha à Prefeitura de Rio Preto em 1996. Ao lado de outros companheiros me ajudou a ser eleito, já que eu não tinha muita experiência política”, afirmou Caboclo.

Substituto
Edinho disse que só começará a pensar em um novo nome para ocupar o cargo de secretário de Habitação de Rio Preto na segunda-feira (dia 15). Na Câmara, quem assume o mandato é o suplente João de Oliveira (PHS), que já ocupava a cadeira interinamente com a licença de Camargo para dirigir a Secretaria de Habitação.

Matéria de autoria do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto

SIGA-NOS NO Google News