Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2016 06:40

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre comissão processante contra prefeito

Campo Grande News

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo aprovou na noite desta terça-feira (5) a abertura de comissão processante contra o prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB). O motivo é uma suspeita que ele usou verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para pagar secretários e até um motorista.

Segundo o 1º secretário da Câmara, Adriano Aparecido Nogueira (PV), a decisão a partiu de uma denúncia feita aos vereadores, após uma empresa que fez contrato com a prefeitura publicar no Portal da Transparência todos os valores recebidos pelos funcionários. Lá, foi possível verificar que quatro deles receberam recursos oriundos do Fundeb mesmo sem estarem em sala de aula, conforme preconiza a lei.

"Um diretor esportivo, uma diretora de cultura, um professora lotada em outra área e o motorista foram os que receberam", explica o vereador. A abertura da comissão foi aprovada com sete votos a favor e dois contra, dos vereadores Antonio Sérgio Cassin (PSD) e Sônia Maria de Oliveira Passos (PSDB). A vereadora Roseli Codognatto (PPS) não votou por motivo de doença na família.

Cassin, ao lado de Adão Coene Batista (PMDB) e Douglas Souza da Silva (PSC) vão formar a comissão processante, que terá 180 dias, segundo Adriano, para trabalhar no caso, com investigações parlamentares e convocação dos envolvidos para prestar depoimento na Câmara, e apresentar o relatório conclusivo que deve ser votado pelos vereadores.

Erro e valor devolvido - Segundo o prefeito Zé Cabelo, o pagamento irregular aconteceu após um erro da área de recursos humanos da prefeitura, e ocorreu apenas na folha do mês de fevereiro. "As secretárias de Educação e de Administração se reuniram com os vereadores, levaram todas as folhas e explicaram a situação. O conselho municipal do Fundeb também nos ouviu. O valor já foi até devolvido", conta.

Além disso, Zé Cabelo afirma ter sido pego de surpresa com a informação, já que está em Campo Grande esta noite. "Não sabia, você que está me contando sobre essa comissão. Eu até encontrei a Roseli hoje, ela veio visitar a mãe que está internada, e não sabia nem que seria votado. Ninguém de lá me ligou ainda para avisar", revela o prefeito, que viaja amanhã (6) para Brasília (DF).

"É necessário apurar os fatos e verificar se realmente houve um erro. Cabe a nós do legislativo apurar essa situação e ver se há culpados ou não", opina Adriano, que acredita que a situação seja mais um ponto negativo, diante da recente cassação de oito vereadores na cidade. "É mais um desgaste que acaba refletindo também na população", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)