Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 19:07

Câmara de Dourados pode antecipar eleição da Mesa

Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

A Câmara de Dourados pode antecipar, para a primeira quinzena de dezembro, a eleição da nova Mesa Diretora. A idéia surgiu entre um grupo formado por vereadores oposicionistas e independentes e na sessão de ontem foi levada ao conhecimento da presidente da Casa, Margarida Gaigher (PT). Tradicionalmente, a eleição da Mesa acontece no dia 1º de janeiro, mas já chegou a ser realizada no dia 15 de dezembro, quando José Carlos Cimatti (PSB) foi eleito presidente.

Os defensores da mudança querem escapar das costumeiras pressões que antecedem às eleições da Mesa Diretora. Além da tradicional pressão dos candidatos pelo voto dos colegas, a eleição sofre influência direta do Executivo.

O grupo que defende a antecipação da eleição é formado Paulo Henrique Bambu (PSC), Sidlei Alves (PFL), José Carlos Cimatti (PSB), Jucemar Arnal (PV) e Eduardo Marcondes (PMDB).

Margarida Gaigher disse que o grupo quer incluir a antecipação da eleição na reforma do Regimento Interno da Câmara, que está sendo elaborada pela assessoria jurídica do Legislativo. Existe possibilidade de o projeto de resolução, propondo a antecipação da eleição para o dia 1º dezembro, ser protocolado na próxima segunda-feira e votado na sessão do dia seguinte.

Margarida Gaigher afirmou que vai chamar todos os vereadores para uma conversa sobre a mudança na data da eleição. “Temos um acordo de fazer todas as alterações do Regimento Interno através de consenso”, disse ela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)