Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara de Dourados pode antecipar eleição da Mesa

Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News - 08 de novembro de 2006 - 19:07

A Câmara de Dourados pode antecipar, para a primeira quinzena de dezembro, a eleição da nova Mesa Diretora. A idéia surgiu entre um grupo formado por vereadores oposicionistas e independentes e na sessão de ontem foi levada ao conhecimento da presidente da Casa, Margarida Gaigher (PT). Tradicionalmente, a eleição da Mesa acontece no dia 1º de janeiro, mas já chegou a ser realizada no dia 15 de dezembro, quando José Carlos Cimatti (PSB) foi eleito presidente.

Os defensores da mudança querem escapar das costumeiras pressões que antecedem às eleições da Mesa Diretora. Além da tradicional pressão dos candidatos pelo voto dos colegas, a eleição sofre influência direta do Executivo.

O grupo que defende a antecipação da eleição é formado Paulo Henrique Bambu (PSC), Sidlei Alves (PFL), José Carlos Cimatti (PSB), Jucemar Arnal (PV) e Eduardo Marcondes (PMDB).

Margarida Gaigher disse que o grupo quer incluir a antecipação da eleição na reforma do Regimento Interno da Câmara, que está sendo elaborada pela assessoria jurídica do Legislativo. Existe possibilidade de o projeto de resolução, propondo a antecipação da eleição para o dia 1º dezembro, ser protocolado na próxima segunda-feira e votado na sessão do dia seguinte.

Margarida Gaigher afirmou que vai chamar todos os vereadores para uma conversa sobre a mudança na data da eleição. “Temos um acordo de fazer todas as alterações do Regimento Interno através de consenso”, disse ela.

SIGA-NOS NO Google News