Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/08/2011 07:22

Câmara de Campinas vai recorrer de decisão judicial que suspendeu afastamento de prefeito

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo – A Câmara Municipal de Campinas vai recorrer da decisão da Justiça, anunciada hoje (25), que determinou a permanência do atual prefeito, Demétrio Vilagra (PT), no cargo. A Câmara também pretende recorrer da decisão judicial que suspendeu a criação da comissão processante, aprovada pelos vereadores na noite de ontem (24), para investigar o atual prefeito.

“Nossa obrigação de ofício é recorrer ao juiz para que ele possa reanalisar a questão em posse de novas informações. Eu orientei [o Departamento Jurídico] para que o recurso possa ser feito ao próprio juiz de primeira instância, para que ele possa reavaliar sua decisão. Caso isso não seja possível, a Câmara recorrerá, como é sua obrigação, ao Tribunal de Justiça”, disse o presidente da Câmara, o vereador Pedro Serafim (PDT).

Vilagra assumiu o cargo na última terça-feira (23) após o prefeito anterior, Hélio de Oliveira Santos (PDT), ter sido cassado. Na noite de ontem, menos de 48 horas após ter assumido a prefeitura de Campinas, os vereadores votaram pelo afastamento de Vilagra por um prazo de até 90 dias até que fosse concluída a investigação sobre as acusações que recaem sobre o prefeito na comissão processante.

Os advogados que defendem o prefeito recorreram hoje à Justiça e reverteram as duas decisões tomadas pela Câmara Municipal. A alegação da Justiça é que Vilagra não poderia ser alvo de investigações por atos que teria cometido antes de assumir o cargo. Ele é acusado pelo Ministério Público por formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na prefeitura. Vilagra chegou a ter a prisão decretada por duas vezes e, numa delas, chegou a ser detido.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)