Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2007 14:44

Câmara começa a semana com pauta trancada

A Câmara dos Deputados começa a semana com a pauta do Plenário trancada por cinco medidas provisórias (MPs) e dois projetos de lei com urgência constitucional. A primeira MP a ser votada é a que prorroga até 2 de julho de 2008 o prazo para o registro de armas.

A votação da proposta foi adiada várias vezes, devido à falta de acordo sobre as modificações do relator, deputado Pompeu de Matos (PDT-RS). Outro motivo é que a base aliada na Câmara está obstruindo a pauta para que nenhuma MP seja enviada ao Senado, com o objetivo de não prejudicar a votação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Também trancam a pauta da Câmara a MP que concede crédito extraordinário de R$ 3,25 bilhões a ministérios e a que autoriza o Tesouro Nacional a resgatar antecipadamente títulos emitidos para fundos de previdência estaduais.

A quarta medida provisória que tranca a pauta é a que prorroga até julho de 2008 o prazo para o trabalhador rural autônomo, enquadrado como contribuinte individual, requerer sua aposentadoria por idade no valor de um salário mínimo. Também está na lista a MP que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Os projetos com urgência constitucional que trancam a pauta são o que cria o Regime de Tributação Unificada (RTU) para a importação de mercadorias do Paraguai e o que reformula o ProJovem, com a criação de quatro modalidades (Adolescente, Urbano, Campo e Trabalhador). A proposta também prevê mudanças na faixa etária assistida pelo programa, que passaria a ser de 15 a 29 anos e não mais de 15 a 24 anos.


Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)