Cassilândia, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Últimas Notícias

12/06/2019 06:20

Câmara aprova restrições ao uso de narguilé em locais públicos sob pena de multa

Correio do Estado

Projeto de lei aprovado hoje na Câmara Municipal traz restrições ao uso do narguilé em locais públicos de Campo Grande. Regulamentação deve ocorrer em 30 dias e, quem descumprir, será multado em R$ 500.

Proposta recebeu emendas que autorizam o uso do narguilé em tabacarias ou similares, espetáculos e shows musicais, com ambientes específicos para a prática, sendo vedada a permanência de crianças e adolescentes nestes locais.

Além da proibição do uso do narguilé em locais públicos que não sejam os especificados na lei, a proposta prevê que a fiscalização e aplicação das sanções pelo descumprimento da legislação ficarão a cargo de órgão competentes do município, que poderão requisitar apoio da Guarda.

O descumprimento da lei implicará em multa de R$ 500, dobrado o valor, em caso de reincidência.

Na Câmara, vereadores divergiram sobre a proibição. Gilmar da Cruz votou a favor da restrição e afirmou que a proibição não é do uso do cachimbo, mas da prática em determinados lugares. “Esse projeto é muito interessante, pois não estamos liberando, nem proibindo, mas estamos limitando em locais públicos, principalmente onde há grande fluxo de pessoas.”, analisou.

Contrário ao projeto, o vereador Vinicius Siqueira disse ser contra a intervenção do Estado na vida particular das pessoas. “Tenho uma linha liberal de evitar que o Estado intervenha na vida do cidadão. Por isso meu voto é não”, resumiu.

A proposta foi aprovada por 19 votos a quatro e segue para sanção do prefeito Marcos Trad (PSD).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 24 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)