Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2006 19:02

Câmara aprova reajuste de 5,01% a aposentados

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - Os deputados concluíram hoje (21) a votação dos dispositivos que previam mudança na Medida Provisória (MP) 316, que concede reajuste de 5,01% a aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo. A matéria, agora, segue para a apreciação do Senado Federal. Se os senadores alterarem o reajuste, a MP retorna à Câmara dos Deputados para nova votação.

Pouco antes da votação sobre a MP 316, o plenário da Câmara havia rejeitado - por 184 a 158 votos, além de quatro abstenções – a emenda aglutinativa à medida provisória, apresentada pela oposição. A emenda previa que o reajuste fosse de 16,67%. O impasse da votação se arrasta desde o debate eleitoral, quando a oposição queria um aumento maior e o governo dizia que as contas não permitiam percentuais acima de 5%.

Depois do segundo turno das eleições, no dia 8 de novembro, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, a medida provisória. No entanto, a decisão sobre o indice de reajuste dos benefícios, foi adiada por falta de quórum. Na semana seguinte, novamente a votação foi adiada porque não havia número suficiente de deputados para votar a matéria.

A oposição não aceitava o que foi proposto pelo governo e apresentou três destaques e uma emenda aglutinativa com o objetivo de elevar o reajuste para 16,67% – o mesmo concedido para aposentados e trabalhadores que ganham um salário mínimo. Já o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou à época que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não iria editar uma nova medida provisória para o reajuste dos aposentados, caso o valor não fosse aprovado no plenário.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)