Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara aprova planejamento familiar em plano de saúde

João Pitella Júnior - Agência Câmara - 08 de outubro de 2005 - 06:49

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem a ampliação dos direitos dos usuários dos planos e seguros de saúde particulares. O texto aprovado é o do Projeto de Lei 1696/03, do deputado Geraldo Resende (PPS-MS), que inclui o planejamento familiar na lista dos atendimentos obrigatórios pelos planos de saúde.
Atualmente, a lei que regula o setor (Lei 9656/98) garante cobertura obrigatória apenas nos casos de emergência (risco imediato de vida) e de urgência (acidentes pessoais e complicações da gravidez).

Parecer do relator
o relator do projeto na CCJ, deputado José Divino (PMDB-RJ), recomendou sua aprovação por considerá-lo constitucional e elaborado sob as normas da boa técnica legislativa.
Divino também sugeriu a manutenção das alterações inseridas no texto original da proposta pela Comissão de Seguridade Social e Família. A comissão excluiu a previsão de cobertura, pelos planos de saúde, dos métodos de concepção e contracepção - como a reprodução assistida e as pílulas anticoncepcionais. A supressão foi justificada pelo alto impacto que a medida provocaria nos preços dos contratos.

SIGA-NOS NO Google News