Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2005 06:49

Câmara aprova planejamento familiar em plano de saúde

João Pitella Júnior - Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem a ampliação dos direitos dos usuários dos planos e seguros de saúde particulares. O texto aprovado é o do Projeto de Lei 1696/03, do deputado Geraldo Resende (PPS-MS), que inclui o planejamento familiar na lista dos atendimentos obrigatórios pelos planos de saúde.
Atualmente, a lei que regula o setor (Lei 9656/98) garante cobertura obrigatória apenas nos casos de emergência (risco imediato de vida) e de urgência (acidentes pessoais e complicações da gravidez).

Parecer do relator
o relator do projeto na CCJ, deputado José Divino (PMDB-RJ), recomendou sua aprovação por considerá-lo constitucional e elaborado sob as normas da boa técnica legislativa.
Divino também sugeriu a manutenção das alterações inseridas no texto original da proposta pela Comissão de Seguridade Social e Família. A comissão excluiu a previsão de cobertura, pelos planos de saúde, dos métodos de concepção e contracepção - como a reprodução assistida e as pílulas anticoncepcionais. A supressão foi justificada pelo alto impacto que a medida provocaria nos preços dos contratos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)