Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara aprova PEC da Previdência

Agência Câmara - 08 de julho de 2004 - 14:35

O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, o primeiro turno da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela da Previdência, por 375 votos a favor, cinco contra e uma abstenção. Eram necessários 308 votos para que ela fosse aprovada.

A votação dos destaques apresentados ao texto e o segundo turno só ocorrerão em agosto, após o recesso parlamentar. O presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), determinou que até as 17h de hoje os partidos apresentem os destaques para votação em separado.

A PEC paralela possui pontos que foram retirados do texto principal da reforma da Previdência, aprovado no final do ano passado, para serem revistos pela Câmara. Entre eles está o subteto salarial e a idade de aposentadoria compulsória dos servidores públicos.

Após a votação, João Paulo encerrou a sessão e desejou "bom descanso e boa campanha" aos deputados. Eles, no entanto, junto com os senadores, ainda terão de participar, nesta tarde, da sessão do Congresso que deverá votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2005, o PPA (Plano Plurianual de Investimentos) e créditos suplementares do Orçamento atual para o governo.



SIGA-NOS NO Google News