Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2004 08:38

Câmara aprova na íntegra renegociação do Fies

Agência Câmara

O plenário da Câmara rejeitou na noite de ontem as emendas oferecidas pelo Senado à Medida Provisória 141, que trata da renegociação de contratos de financiamento estudantil, e manteve o texto original da MP, aprovado em fevereiro na Câmara. Essa renegociação atingirá os contratos aditados após 31 de maio de 1999 em condições idênticas para todas as partes do saldo devedor.

Até aquela data a Caixa Econômica Federal havia adquirido parte dos créditos do antigo Programa de Crédito Educativo (Creduc), mas as regras não permitiram eficiência na renegociação dos saldos devedores.

De acordo com o texto enviado pelos senadores, o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) contaria com mais uma fonte de receita, uma linha especial de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Outra alteração determinava que as inscrições para se habilitar ao financiamento poderiam ser feitas em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

O Senado propôs ainda que não fosse mais necessária a apresentação de fiador para o financiamento e que os certificados recebidos pelas instituições de ensino superior pudessem ser usados para a quitação de débitos de outros tributos federais. Atualmente, a quitação só pode ser feita para débitos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os partidos de oposição tentaram manter o texto enviado pelo Senado, mas os quatro destaques de votação em separado apresentados foram rejeitados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)