Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2015 07:07

Câmara aprova MP que dispensa licença e emplacamento de máquinas agrícolas

Agência Brasil

 

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (23), a Medida Provisória (MP) 673, que dispensa de licenciamento e emplacamento máquinas agrícolas como tratores, colheitadeiras, retroescavadeiras e pulverizadores. A MP será agora encaminhada à apreciação do Senado, e se for modificada voltará para nova votação da Câmara.

Durante a votação dos destaques, os deputados rejeitaram dispositivo, que pretendia retirar do texto a exigência para que motorista profissional de caminhões e ônibus fosse convocado pelo Detran para fazer curso preventivo de reciclagem, para evitar que tivesse a carteira suspensa por acúmulo de pontos, devido a multas. Com isso, ficou estabelecido que o motorista poderá fazer curso e evitar ter a carteira suspensa.

Os deputados também mantiveram no texto a aplicação das regras de tempo ao volante para o condutor de caminhões que puxam ou arrastam máquinas agrícolas, e aos operadores dessas máquinas.

Em outras votações, os deputados apreciaram 66 recursos contra tramitação conclusiva de projetos de lei pelas comissões técnicas da Câmara. A maioria dos recursos foi votada, enquanto outros tiveram suas apreciações adiadas para nova sessão. Dos recursos votados, 14 foram rejeitados, e as matérias aprovadas pelas comissões serão encaminhadas diretamente à analise do Senado.

Dois recursos foram rejeitados, e os respectivos projetos serão encaminhados à sanção presidencial. Os projetos aprovados pelas comissões técnicas terão que ser debatidos e votados pelo plenário da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)