Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/10/2004 14:08

Câmara aprova medicamento veterinário genérico

Famasul Noticías

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira o substitutivo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ao Projeto de Lei 1089/03, do deputado Benedito de Lira (PP-AL), que institui o medicamento genérico de uso veterinário.

O projeto prevê que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabelecerá critérios para a atenção da equivalência terapêutica, com prova de bioequivalência de produtos genéricos de uso veterinário, para a caracterização de sua intercambialidade.

Um ano para a adaptação

O relator, deputado Fernando Coruja (PPS-SC), justificou seu parecer favorável afirmando que a Comissão de Agricultura corrigiu as duas inconstitucionalidades que havia no projeto original: a fixação de prazo para o Executivo regulamentar a nova lei e as interferências nas atribuições do Ministério da Agricultura, que feriam a separação de Poderes consagrada na Constituição de 1988.

O projeto estabelece normas para a aquisição de medicamentos veterinários pelo Poder Público, dando preferência aos produtos genéricos; determina a adoção de medidas que estimulem a adoção e uso dos genéricos veterinários; e fixa o prazo de um ano para que os laboratórios se adaptem à nova lei.

A proposta segue agora para o Senado.



Autor:
Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)