Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 14:08

Câmara aprova medicamento veterinário genérico

Famasul Noticías

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira o substitutivo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ao Projeto de Lei 1089/03, do deputado Benedito de Lira (PP-AL), que institui o medicamento genérico de uso veterinário.

O projeto prevê que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabelecerá critérios para a atenção da equivalência terapêutica, com prova de bioequivalência de produtos genéricos de uso veterinário, para a caracterização de sua intercambialidade.

Um ano para a adaptação

O relator, deputado Fernando Coruja (PPS-SC), justificou seu parecer favorável afirmando que a Comissão de Agricultura corrigiu as duas inconstitucionalidades que havia no projeto original: a fixação de prazo para o Executivo regulamentar a nova lei e as interferências nas atribuições do Ministério da Agricultura, que feriam a separação de Poderes consagrada na Constituição de 1988.

O projeto estabelece normas para a aquisição de medicamentos veterinários pelo Poder Público, dando preferência aos produtos genéricos; determina a adoção de medidas que estimulem a adoção e uso dos genéricos veterinários; e fixa o prazo de um ano para que os laboratórios se adaptem à nova lei.

A proposta segue agora para o Senado.



Autor:
Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)