Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

19/09/2012 05:22

Câmara aprova free shops em cidades gêmeas na fronteira

Iolando Lourenço e Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, em sessão extraordinária, as quatro emendas do Senado ao projeto de lei que permite a instalação de lojas francas (free shops) em cidades de fronteiras limítrofes de cidades estrangeiras. Como o texto já havia sido aprovado pelo Senado, o projeto seguirá agora à sanção presidencial.

De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que é autor do projeto, a ideia é estimular o consumo dos produtos nacionais pelos estrangeiros com a isenção dos tributos, a exemplo do que ocorre nos free shops. As vendas poderão ser feitas somente para pessoa física e obedecerão às regras para as lojas francas já existentes nos portos e aeroportos.

Os deputados também aprovaram projeto de lei do Poder Executivo, que cria 138 cargos em comissão de direção e assessoramento superior (DAS) e 34 funções gratificadas para atender as superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) da Amazônia (Sudam) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Pelo texto aprovado, os cargos também poderão ser remanejados para atender a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), sem aumentar o seu quantitativo. O projeto será encaminhado ao Senado.

Outro projeto aprovado pela Câmara modifica o regime inicial de cumprimento de penas para réus que estejam em prisão provisória, administrativa ou em internação. Pelo texto, o juiz deverá contabilizar o tempo de prisão provisória para dar a sentença condenatória ao réu. O projeto seguirá para análise de Senado.


Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)