Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara aprova e instala comissão processante contra prefeito

Jovem Sul News - 07 de julho de 2015 - 09:00

Publico lotou a Câmara Municipal
Publico lotou a Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, 06 de julho, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, com casa lotada, os edis aprovaram e instalaram uma Comissão Processante, para processar o prefeito  Luiz Felipe Barreto Magalhães.

Os vereadores acataram a denúncia de um cidadão do Município, que acusa o executivo de favorecimento em licitação para contratação de empresa de vigilância, em dois agravantes: Empresas participantes de locais muito distante da cidade de Chapadão do Sul, pertencentes a uma mesma franquia e o valor contratado, que passou do permitido para licitação na modalidade carta convite, como foi realizada.

Em outra oportunidade, quando o prefeito enfrentou parecida pressão política, sobre aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado, conseguiu a não aprovação de abertura da comissão processante, por cinco a quatro. Já neste caso, perdeu por sete a dois.

Votaram contra a abertura do processo, os vereadores: Prainha e Dr. Guaranta. O vereador Ilton Henrichsen, líder do Prefeito na Câmara, em discurso no Grande Expediente, antes da votação para criação da comissão, desabafou dizendo que há uma picuinha política e que há personalidades na cidade “pregando moral de cueca”. Lembrou que é de família pioneira e tradicional na cidade, tem bom nome a zelar e diante da grande pressão política existente contra o prefeito, não iria carregar o fardo e preferiu antecipar o anúncio de seu voto pelo sim.

Ilton pediu que a comissão e os demais vereadores tenham consciência de que o Prefeito não iria se expor por valores relativamente insignificantes, levantados pelo próprio denunciante. Os erros técnicos cometidos no passado foram reparados e atualmente a Vereadora afastada Tânia Francini vem fazendo ótimo trabalho para melhorar a administração municipal.


O segundo vereador, da base aliada do prefeito disse em outras palavras que foi vencido pelo cansaço. Alegou não aguentar mais a pressão de ambos os lados e que igualmente colocaria um basta ao votar a favor da comissão.

Em sorteio, ficaram nomeados na comissão: Elton Silva, que substituiu um membro do PR, partido da Presidente, por isso não poderia participar, Alírio Bacca e Rosimari Cruz.

Durante o dia, o Prefeito promoveu uma reunião com os vereadores e secretários municipal para relatar o seu parecer sobre o caso.

Ele admitiu que foi um erro identificado e corrigido e salientou; “eu tenho certeza da lisura do processo. Estão querendo criar um fato político para atrapalhar a nossa administração. A população está vendo que é uma atitude política e tenho certeza que nós vamos conseguir ultrapassar isso”, disse.

Apresentou cópias aos vereadores sobre as decisões que foram tomadas pela Justiça e pediu apoio aos vereadores para acabar com os boatos equivocados que estão sendo ditos, e aproveitou para citar outros fatos que estão sendo colocados sempre buscando atrapalhar o bom andamento da Administração Municipal.

Dr. Felipe reforçou que a Prefeitura de Chapadão do Sul tem sim uma equipe de secretários, secretários adjuntos, diretores e servidores competentes e comprometidos com o serviço público. “Tenho confiança nos meus secretários e sei da capacidade de todos”.

Matéria de autoria do  Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News