Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2015 09:00

Câmara aprova e instala comissão processante contra prefeito

Jovem Sul News
Publico lotou a Câmara MunicipalPublico lotou a Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, 06 de julho, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, com casa lotada, os edis aprovaram e instalaram uma Comissão Processante, para processar o prefeito  Luiz Felipe Barreto Magalhães.

Os vereadores acataram a denúncia de um cidadão do Município, que acusa o executivo de favorecimento em licitação para contratação de empresa de vigilância, em dois agravantes: Empresas participantes de locais muito distante da cidade de Chapadão do Sul, pertencentes a uma mesma franquia e o valor contratado, que passou do permitido para licitação na modalidade carta convite, como foi realizada.

Em outra oportunidade, quando o prefeito enfrentou parecida pressão política, sobre aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado, conseguiu a não aprovação de abertura da comissão processante, por cinco a quatro. Já neste caso, perdeu por sete a dois.

Votaram contra a abertura do processo, os vereadores: Prainha e Dr. Guaranta. O vereador Ilton Henrichsen, líder do Prefeito na Câmara, em discurso no Grande Expediente, antes da votação para criação da comissão, desabafou dizendo que há uma picuinha política e que há personalidades na cidade “pregando moral de cueca”. Lembrou que é de família pioneira e tradicional na cidade, tem bom nome a zelar e diante da grande pressão política existente contra o prefeito, não iria carregar o fardo e preferiu antecipar o anúncio de seu voto pelo sim.

Ilton pediu que a comissão e os demais vereadores tenham consciência de que o Prefeito não iria se expor por valores relativamente insignificantes, levantados pelo próprio denunciante. Os erros técnicos cometidos no passado foram reparados e atualmente a Vereadora afastada Tânia Francini vem fazendo ótimo trabalho para melhorar a administração municipal.


O segundo vereador, da base aliada do prefeito disse em outras palavras que foi vencido pelo cansaço. Alegou não aguentar mais a pressão de ambos os lados e que igualmente colocaria um basta ao votar a favor da comissão.

Em sorteio, ficaram nomeados na comissão: Elton Silva, que substituiu um membro do PR, partido da Presidente, por isso não poderia participar, Alírio Bacca e Rosimari Cruz.

Durante o dia, o Prefeito promoveu uma reunião com os vereadores e secretários municipal para relatar o seu parecer sobre o caso.

Ele admitiu que foi um erro identificado e corrigido e salientou; “eu tenho certeza da lisura do processo. Estão querendo criar um fato político para atrapalhar a nossa administração. A população está vendo que é uma atitude política e tenho certeza que nós vamos conseguir ultrapassar isso”, disse.

Apresentou cópias aos vereadores sobre as decisões que foram tomadas pela Justiça e pediu apoio aos vereadores para acabar com os boatos equivocados que estão sendo ditos, e aproveitou para citar outros fatos que estão sendo colocados sempre buscando atrapalhar o bom andamento da Administração Municipal.

Dr. Felipe reforçou que a Prefeitura de Chapadão do Sul tem sim uma equipe de secretários, secretários adjuntos, diretores e servidores competentes e comprometidos com o serviço público. “Tenho confiança nos meus secretários e sei da capacidade de todos”.

Matéria de autoria do  Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)