Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2015 09:00

Câmara aprova e instala comissão processante contra prefeito

Jovem Sul News
Publico lotou a Câmara MunicipalPublico lotou a Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, 06 de julho, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, com casa lotada, os edis aprovaram e instalaram uma Comissão Processante, para processar o prefeito  Luiz Felipe Barreto Magalhães.

Os vereadores acataram a denúncia de um cidadão do Município, que acusa o executivo de favorecimento em licitação para contratação de empresa de vigilância, em dois agravantes: Empresas participantes de locais muito distante da cidade de Chapadão do Sul, pertencentes a uma mesma franquia e o valor contratado, que passou do permitido para licitação na modalidade carta convite, como foi realizada.

Em outra oportunidade, quando o prefeito enfrentou parecida pressão política, sobre aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado, conseguiu a não aprovação de abertura da comissão processante, por cinco a quatro. Já neste caso, perdeu por sete a dois.

Votaram contra a abertura do processo, os vereadores: Prainha e Dr. Guaranta. O vereador Ilton Henrichsen, líder do Prefeito na Câmara, em discurso no Grande Expediente, antes da votação para criação da comissão, desabafou dizendo que há uma picuinha política e que há personalidades na cidade “pregando moral de cueca”. Lembrou que é de família pioneira e tradicional na cidade, tem bom nome a zelar e diante da grande pressão política existente contra o prefeito, não iria carregar o fardo e preferiu antecipar o anúncio de seu voto pelo sim.

Ilton pediu que a comissão e os demais vereadores tenham consciência de que o Prefeito não iria se expor por valores relativamente insignificantes, levantados pelo próprio denunciante. Os erros técnicos cometidos no passado foram reparados e atualmente a Vereadora afastada Tânia Francini vem fazendo ótimo trabalho para melhorar a administração municipal.


O segundo vereador, da base aliada do prefeito disse em outras palavras que foi vencido pelo cansaço. Alegou não aguentar mais a pressão de ambos os lados e que igualmente colocaria um basta ao votar a favor da comissão.

Em sorteio, ficaram nomeados na comissão: Elton Silva, que substituiu um membro do PR, partido da Presidente, por isso não poderia participar, Alírio Bacca e Rosimari Cruz.

Durante o dia, o Prefeito promoveu uma reunião com os vereadores e secretários municipal para relatar o seu parecer sobre o caso.

Ele admitiu que foi um erro identificado e corrigido e salientou; “eu tenho certeza da lisura do processo. Estão querendo criar um fato político para atrapalhar a nossa administração. A população está vendo que é uma atitude política e tenho certeza que nós vamos conseguir ultrapassar isso”, disse.

Apresentou cópias aos vereadores sobre as decisões que foram tomadas pela Justiça e pediu apoio aos vereadores para acabar com os boatos equivocados que estão sendo ditos, e aproveitou para citar outros fatos que estão sendo colocados sempre buscando atrapalhar o bom andamento da Administração Municipal.

Dr. Felipe reforçou que a Prefeitura de Chapadão do Sul tem sim uma equipe de secretários, secretários adjuntos, diretores e servidores competentes e comprometidos com o serviço público. “Tenho confiança nos meus secretários e sei da capacidade de todos”.

Matéria de autoria do  Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)