Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2012 21:17

Câmara aprova criação do Sinesp e projeto segue para sanção presidencial

Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em votação simbólica, o projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). O acordo para votação do projeto foi feito, na tarde de hoje (12), em reunião de líderes, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O texto, que já foi aprovado pelo Senado, segue agora para sanção presidencial.

O projeto, considerado pelo ministro da Justiça como dos mais importantes instrumentos para a segurança pública, cria um sistema de informação e estatística nacional com mesmo padrão metodológico para a área e punições para os estados que não repassarem para o governo federal informações sobre criminalidade. Cardozo reclama que hoje o Ministério não dispõe de dados sobre criminalidade em vários estados.

“Hoje os números que temos são bastante debilitados. Não temos informações exatas de onde acontecem os delitos. O próprio Mapa da Violência do Ministério da Justiça toma como base dados do Sistema Único de Saúde (SUS), porque os dados que nós temos, que são repassados pelos estados, não são exatos. Os dados do SUS não são próprios para a segurança nacional”, explicou o ministro.

De acordo com Cardozo, com a nova lei, os estados deverão repassar ao governo federal as informações sobre criminalidade dentro de um mesmo padrão metodológico. Os estados que não repassarem os dados não receberão verbas de segurança pública do Governo Federal.

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)