Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2016 11:40

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Escotismo

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (5) proposta que cria o Dia Nacional do Escotismo, a ser celebrado anualmente em 23 de abril. O projeto, que tramita em caráter conclusivo nas comissões, segue para o Senado.

O texto é um substitutivo da Comissão de Cultura para o Projeto de Lei 7532/10, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o deputado Bruno Covas (PSDB-SP) defendeu a iniciativa e disse que o escotismo é um movimento mundial, educacional e apartidário e que isso justifica sua inclusão no conjunto das grandes significações nacionais.

“Sem a educação, o protagonismo juvenil, a cidadania, o respeito ao meio ambiente, o fortalecimento dos laços sociais de fraternidade e responsabilidade, não teremos ferramentas para o crescimento sociointelectual de nossas crianças e jovens”, disse o relator ao recomendar a aprovação do substitutivo da Comissão de Cultura.

Segundo Covas, o substitutivo acerta ao considerar mais apropriado instituir o Dia Nacional do Escotismo, no lugar do Dia Nacional dos Escoteiros, como previa o projeto original. “Isso ensejará a reflexão e divulgação dos valores desse movimento, extremamente relevantes para a vida em sociedade”, afirmou.

O relator considerou oportuno expor no texto que o dia 23 de abril foi escolhido em alusão ao Dia Mundial do Escoteiro - comemorado em todo o mundo em homenagem a São Jorge, o padroeiro dos escoteiros. São Jorge é conhecido por ser o santo guerreiro, soldado da cavalaria e o bravo que fez o melhor que pôde e conseguiu superar dificuldades que ninguém ousou enfrentar.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-7532/2010

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)