Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/10/2016 11:40

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Escotismo

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (5) proposta que cria o Dia Nacional do Escotismo, a ser celebrado anualmente em 23 de abril. O projeto, que tramita em caráter conclusivo nas comissões, segue para o Senado.

O texto é um substitutivo da Comissão de Cultura para o Projeto de Lei 7532/10, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o deputado Bruno Covas (PSDB-SP) defendeu a iniciativa e disse que o escotismo é um movimento mundial, educacional e apartidário e que isso justifica sua inclusão no conjunto das grandes significações nacionais.

“Sem a educação, o protagonismo juvenil, a cidadania, o respeito ao meio ambiente, o fortalecimento dos laços sociais de fraternidade e responsabilidade, não teremos ferramentas para o crescimento sociointelectual de nossas crianças e jovens”, disse o relator ao recomendar a aprovação do substitutivo da Comissão de Cultura.

Segundo Covas, o substitutivo acerta ao considerar mais apropriado instituir o Dia Nacional do Escotismo, no lugar do Dia Nacional dos Escoteiros, como previa o projeto original. “Isso ensejará a reflexão e divulgação dos valores desse movimento, extremamente relevantes para a vida em sociedade”, afirmou.

O relator considerou oportuno expor no texto que o dia 23 de abril foi escolhido em alusão ao Dia Mundial do Escoteiro - comemorado em todo o mundo em homenagem a São Jorge, o padroeiro dos escoteiros. São Jorge é conhecido por ser o santo guerreiro, soldado da cavalaria e o bravo que fez o melhor que pôde e conseguiu superar dificuldades que ninguém ousou enfrentar.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-7532/2010

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)