Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2006 20:50

Câmara aprova companheiro homossexual em plano de saude

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na quarta-feira (8) o Projeto de Lei 2383/03, da deputada Maninha (Psol-DF), que proíbe as operadoras de planos de saúde de criar restrições à inscrição de companheiros homossexuais como dependentes. O projeto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ), que fez ajustes à redação do texto original, sem alterar seu conteúdo.
Em enquete realizada pela Agência Câmara de Notícias entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março, 66% dos entrevistados (367 votos) disseram que concordam com o projeto de lei. Os que responderam que não concordam somam 166 votos, ou 30% dos entrevistados. Vinte e três pessoas (4%) disseram não saber responder à pergunta.

Afronta disfarçada
Ao apresentar o projeto, a deputada Maninha argumentou que as operadoras de planos de saúde criam restrições à inscrição de pessoas como dependentes de outras em razão de pertencerem ao mesmo sexo, "em verdadeira afronta ao direito da liberdade de opção sexual garantido na Constituição Federal". Ela afirmou que, na maioria das vezes, a restrição é feita de forma disfarçada.
Já o relator, deputado Alexandre Cardoso, destacou que o projeto está de acordo com o princípio constitucional da isonomia e com um dos objetivos fundamentais da República: o de promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Tramitação
O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e, caso não seja interposto recurso em contrário, será encaminhado para o Senado.

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Pierre Triboli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)