Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2012 09:35

Câmara analisará texto do Senado sobre Código Florestal

Fato Notório

A Câmara dos Deputados analisará, nesta terça-feira (24), o texto do Senado Federal referente ao Projeto de Lei n.º 1.876/1999 do Novo Código Florestal, que dispõe sobre áreas de preservação permanente, reserva legal e exploração florestal.

De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) não foi liberado, porém ele adiantou que irá propor a retirada da obrigatoriedade de recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) em volta dos rios. A redação aprovada na Câmara e no Senado determina que, para cursos d’água com até dez metros de largura, os produtores rurais devem recompor quinze metros de vegetação nativa.

O Regimento Interno da Casa preconiza que, nesta fase legislativa, não são permitidas as criações de novos textos ao Projeto. O que pode ser feita é montagem da redação final com partes do substitutivo do Senado e da Câmara ou a aprovação de forma integral uma das versões.

No ano passado, o Código já havia sido aprovado na Câmara. Porém, como o Senado realizou 21 alterações, o projeto terá de passar novamente pela avaliação dos deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)