Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 14:52

Câmara analisa dezenas de alterações no Código Civil

Agência Câmara

O novo Código Civil (Lei 10406/02) entrou em vigor em 11 de janeiro de 2003, depois de ter tramitado por 26 anos na Câmara e no Senado. Após quase três anos do início da vigência, cinco leis que alteram seu teor foram editadas e uma medida provisória foi revogada. Além das modificações já efetivadas, vários projetos de lei tramitam na Câmara com sugestões de mudança no texto em vigor.
Na opinião do relator do Código Civil, deputado Ricardo Fiuza (PP-PE), a maioria das mudanças feitas até o momento não representou alteração substancial na estrutura do código, "mas a mera complementação de alguns dispositivos". Boa parte delas, aliás, consta do Projeto de Lei (PL) 6960/02, que o deputado apresentou antes da entrada em vigor da nova lei. "Logo após a sanção do novo código, comprometi-me a apresentar um projeto aperfeiçoando alguns pontos que não poderiam ter sido alterados naquele momento", disse.

Tramitação demorada
A proposta, que muda 188 artigos do novo código, está na Comissão de Defesa do Consumidor. Segundo o relator, as mudanças já feitas vieram antes da aprovação desse projeto porque "ele era muito extenso e abrangia quase todo o Código Civil, requerendo uma tramitação mais demorada".
Ricardo Fiuza lembra que o código antigo, de 1916, teve 200 dispositivos alterados pouco depois de ter entrado em vigor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)