Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara afasta prefeito por irregularidades em licitação

Midiamax - 07 de junho de 2016 - 09:30

O prefeito Douglas Gomes (PP) de Bela Vista, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, foi afastado do cargo de prefeito durante sessão da Câmara dos Vereadores na noite desta segunda-feira (6).

O prefeito é investigado por causa da licitação no valor de R$ 8 mil de um maquinário hidráulico ocorrido em janeiro deste ano. Oito vereadores votaram a favor e três contra o afastamento do prefeito.

Douglas Gomes fica afastado por até 180 dias para apresentar a sua defesa e pode ter o mandato cassado pela câmara. O vereador e presidente da câmara, Waldes Marques Claro (Solidariedade), assume interinamente a prefeitura. A vereadora Marli Loubet (PSDB) assume a presidência da casa de leis.

Morte de prefeito

Douglas Gomes era vice-prefeito de Renato de Souza Rosa (PSB), encontrado morto com um tiro no peito em um apartamento de uma das filhas em Jardim, na manhã do dia 29 de outubro do ano passado. Um genro de Renato foi quem escutou o disparo e, ao entrar no quarto viu Renato morto com uma pistola ao lado, Na época as investigações apontaram o caso como suicídio.

Alvo de investigação de improbidade administrativa, Renato também foi afastado do cargo de prefeito. Quando foi encontrado morto, Renato estava afastado também por 180 dias.

SIGA-NOS NO Google News