Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2006 16:48

Calor mata 112 pessoas na França em um mês

A onda de calor matou 112 pessoas na França nas últimas quatro semanas, informou nesta quinta-feira o Instituto de Vigilância Sanitária através de um comunicado. As temperaturas chegaram a até 40ºC.

Dos mortos, 66 eram idosos de pelo menos 75 anos, enquanto outros 26 tinham menos de 75 anos, mas sofriam de diferentes doenças, como diabetes, obesidade ou câncer.

Além disso, desde o início da onda de calor, em 7 de julho, 12 pessoas morreram no local de trabalho, quatro enquanto praticavam esportes, três que não tinham domicílio fixo e uma criança de 15 meses.

A nota do instituto afirma que a onda de calor terminou nesta quarta-feira e teve seu ponto mais intenso entre 25 e 26 de julho, quando 56 departamentos de 14 regiões da França foram colocados em alerta.

Depois que os serviços de urgência aumentaram seus atendimentos em até 20% nos momentos mais críticos, os índices destes últimos dias mostram um retorno aos níveis normais para esta época do ano.

O retorno às temperaturas suaves representa um elemento de tranqüilidade para o Instituto que, no entanto, enfatiza que é conveniente "ficar atento e seguir os conselhos de prevenção".

Alguns deles são beber água com freqüência, mesmo que não tenha sede, não se expor ao sol nas horas de maior intensidade e tomar refrescos para recuperar a temperatura adequada para o organismo.


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)