Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

16/09/2019 18:00

Calor de 42,9°C fez de MS o Estado mais quente do País no fim de semana

Campo Grande News

 

As altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul fizeram do Estado o mais quente do país, no último fim de semana. Com os termômetros acima dos 42°C, o calor registrado em Coxim - a 260 quilômetros da Capital - foi o maior do Brasil no sábado (14) e domingo (15).

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), catalogados pelo Centro de Monitoramento do Clima e Tempo (CEMTEC/MS), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a máxima no domingo chegou a 42,9°C.

No sábado, os termômetros chegaram a 42,3°C. Na Capital, os termômetros também têm registrado temperaturas próximas dos 40°C, batendo recorde no ano com 39,8°C registrados ontem. Os números deste mês fazem deste setembro o mais quente dos últimos 9 anos.

A semana também começou quente em Maracaju, onde os termômetros alcançaram os 40°C neste segunda-feira. E, para os próximos dias, o calorão deve continuar em MS. De acordo com a coordenadora do CEMTEC/MS, Franciane Rodrigues, uma massa de ar quente e seco dificulta a formação de nuvens e contribui para as temperaturas elevadas. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 20%.

A segunda-feira (16) será de calor intenso no Estado e a temperatura máxima poderá chegar aos 42°C em cidades da região norte e oeste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade do ar ficará baixa e não há previsão de chuva.

Na Capital, a segunda-feira começou quente. Por volta das 5h, os termômetros já registravam 28°C. No decorrer do dia, a máxima poderá chegar aos 38°C. A umidade do ar ficará entre 20% a 50%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)