Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/10/2005 15:48

Calheiros defende candidatura própria do PMDB em 2006

Marina Miranda e João Prestes / Campo Grande News

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), defendeu a tese de que seu partido não deva se aliar ao PT, indicando o vice em uma provável candidatura a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sim que fomente e lance um nome próprio à Presidência em 2006. Calheiros citou os governadores do Paraná, Roberto Requião, do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e o ex-presidente Itamar Franco como opções viáveis do partido à sucessão de Lula.

“Diferente de outras eleições, nessa o PMDB tem grandes nomes para concorrer”, disse o presidente do Senado, em entrevista coletiva na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal) onde foi homenageado. O PMDB marcou para março as eleições prévias que definirão o nome do candidato a presidente do partido. Por enquanto, apenas Antony Garotinho formalizou a pré-candidatura.

Em Mato Grosso do Sul, Calheiros defendeu a candidatura de André Puccinelli ao governo, afirmando que o ex-prefeito é um dos principais quadros do PMDB em nível nacional, “tem competência para ocupar qualquer cargo, inclusive de governador”. O presidente do Senado defende o fim da regra que determina a verticalização das coligações para atender as demandas regionais do PMDB. No Estado, por exemplo, André quer o apoio do PSDB e do PFL, que não devem fechar coligação com o PMDB em nível nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)