Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2005 15:48

Calheiros defende candidatura própria do PMDB em 2006

Marina Miranda e João Prestes / Campo Grande News

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), defendeu a tese de que seu partido não deva se aliar ao PT, indicando o vice em uma provável candidatura a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sim que fomente e lance um nome próprio à Presidência em 2006. Calheiros citou os governadores do Paraná, Roberto Requião, do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e o ex-presidente Itamar Franco como opções viáveis do partido à sucessão de Lula.

“Diferente de outras eleições, nessa o PMDB tem grandes nomes para concorrer”, disse o presidente do Senado, em entrevista coletiva na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal) onde foi homenageado. O PMDB marcou para março as eleições prévias que definirão o nome do candidato a presidente do partido. Por enquanto, apenas Antony Garotinho formalizou a pré-candidatura.

Em Mato Grosso do Sul, Calheiros defendeu a candidatura de André Puccinelli ao governo, afirmando que o ex-prefeito é um dos principais quadros do PMDB em nível nacional, “tem competência para ocupar qualquer cargo, inclusive de governador”. O presidente do Senado defende o fim da regra que determina a verticalização das coligações para atender as demandas regionais do PMDB. No Estado, por exemplo, André quer o apoio do PSDB e do PFL, que não devem fechar coligação com o PMDB em nível nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)