Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Calheiros defende candidatura própria do PMDB em 2006

Marina Miranda e João Prestes / Campo Grande News - 28 de outubro de 2005 - 15:48

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), defendeu a tese de que seu partido não deva se aliar ao PT, indicando o vice em uma provável candidatura a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sim que fomente e lance um nome próprio à Presidência em 2006. Calheiros citou os governadores do Paraná, Roberto Requião, do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e o ex-presidente Itamar Franco como opções viáveis do partido à sucessão de Lula.

“Diferente de outras eleições, nessa o PMDB tem grandes nomes para concorrer”, disse o presidente do Senado, em entrevista coletiva na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal) onde foi homenageado. O PMDB marcou para março as eleições prévias que definirão o nome do candidato a presidente do partido. Por enquanto, apenas Antony Garotinho formalizou a pré-candidatura.

Em Mato Grosso do Sul, Calheiros defendeu a candidatura de André Puccinelli ao governo, afirmando que o ex-prefeito é um dos principais quadros do PMDB em nível nacional, “tem competência para ocupar qualquer cargo, inclusive de governador”. O presidente do Senado defende o fim da regra que determina a verticalização das coligações para atender as demandas regionais do PMDB. No Estado, por exemplo, André quer o apoio do PSDB e do PFL, que não devem fechar coligação com o PMDB em nível nacional.

SIGA-NOS NO Google News