Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2006 14:31

Calheiros aprova a criação da CPI dos sanguessugas


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anuncia amanhã, em sessão do Congresso Nacional, a criação da CPI das Sanguessugas, destinada a investigar o desvio de recursos do orçamento para a compra fraudulenta de ambulâncias. O esquema, descoberto e desmembrado pela Polícia Federal, envolve deputados e senadores e assessores de parlamentares.

Calheiros reuniu nesta quarta-feira os líderes partidários para debater a viabilidade da criação da comissão parlamentar. Dos partidos que estiveram presente, apenas o PP se mostrou contrário à investigação do assunto pelo Congresso Nacional. O ex-líder da legenda, deputado Pedro Henry (MT), é um dos investigados pela Polícia Federal e será objeto da nova CPI.

A comissão terá a participação de deputados e senadores e deverá funcionar em prazo curto, por 30 dias prorrogáveis por mais 30. No entanto, esse prazo pode vir a ser prorrogado por tempo indeterminado.

O requerimento com as assinaturas será conferido ainda nesta quarta-feira pela Mesa Diretora do Congresso e será lido em sessão marcada para quinta-feira.

"Venceu a dignidade; perdeu a corrupção", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). "O pedido da CPI já está legalmente e regimentalmente dentro os parâmetros legais. A CPI só não será criada se inventarem uma nova farsa", afirmou a líder do PSOL no Senado, Heloísa Helena (AL). "Tem 99,9% de chance de a CPI ser criada", admitiu o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), que teve dois assessores presos pela PF por conta do esquema.

Calheiros disse aos líderes que respeitará a vontade dos partidos e dará seguimento ao pedido de criação. As regras da nova comissão serão definidas até quinta-feira. Ainda não está definido qual partido terá direito a indicar a presidência da comissão e qual legenda indicará o relator da nova CPI.




Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)