Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caldo de mandioquinha

Receita Fácil - 05 de dezembro de 2018 - 10:00

Você vai precisar de:

– 5 mandioquinhas (ou batatas baroa grandes)

– 200 ml de água

– Cerca de 20 folhas de espinafre (separe as maiores)

– 300 g de peito de frango

– 2 col. (chá) rasas de cominho

– 3 dentes de alho amassados

– 1 cebola pequena cortada em cubinhos

– 1 fio de azeite extra virgem

– Sal e pimenta do reino a gosto

– Salsa e cebolinha (opcional)

Preparo:

Lave as mandioquinhas e cozinhe-as até que fiquem tenras. Retire as cascas e bata no liquidificador com a água (pique as mandioquinhas em pedaços pequenos para facilitar). Tempere com sal (usei 1 colher de chá rasa) e duas pitadas de pimenta do reino. Reserve o creme.

Lave bem as folhas de espinafre. Deixe-as de molho em uma solução de água e água sanitária por cerca de 20 minutos (para cada litro de água, 1 colher de sopa de água sanitária). Enxague a verdura e corte as folhas em tiras de espessura média. Reserve.

Limpe o frango. Corte-o em cubinhos e tempere também com sal e pimenta do reino (por isso, você não deve exagerar no tempero do creme de mandioquinha). Em uma panela, aqueça o azeite e acrescente o frango. Deixe a carne dourar e adicione o alho. Mexa um pouco, deixe o alho dourar e adicione a cebola.

Quando a cebola estiver tenra, adicione o espinafre, mexa rapidamente e junte o creme de mandioquinha. Misture e deixe ferver para manter o caldo bem quente. Pronto! Se achar que está muito grosso, basta adicionar mais água. Se necessário, ajuste o tempero.

Na hora de servir, pode salpicar salsa e cebolinha sobre o caldo. Fica ótimo!

SIGA-NOS NO Google News