Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Calcinha gigante, feita no Rio, entra para o Guiness

12 de agosto de 2005 - 10:11

Duas modelistas do Núcleo de Apoio ao Design do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (SENAI-RJ) elaboraram o molde de uma calcinha gigante de 12 metros de largura por 9,5 metros de altura, que serve de atração na Feira de Lingerie de Nova Friburgo e Região (Fevest).

A feira, realizada em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, vai até 12 de agosto, no Country Clube de Nova Friburgo. A peça de lingerie gigante está exposta em uma praça, no centro da cidade para divulgar o pólo de moda íntima da região.

Depois de ter as medidas conferidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a mega calcinha mostarda foi inscrita no Guiness, o livro dos recordes. A peça pesa 47 quilos, tem altura equivalente a um prédio de três andares, ocupa cem metros quadrados e foi feita por 50 pessoas.

Os organizadores esperam que a feira reúna 15 mil visitantes e gere R$ 25 milhões em negócios. A prioridade do pólo neste ano é apresentar a lingerie brasileira para consumidores da Europa, Estados Unidos e Oriente Médio. A meta é aumentar o número de empresas exportadoras em 20%. O pólo também pretende implantar um selo de origem, para garantir a qualidade do produto. Com informações da Agência CNI

SIGA-NOS NO Google News