Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/01/2004 08:50

Caixeiro-viajante pode ter fácil acesso à Justiça

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai avaliar, no retorno dos trabalhos legislativos, o Projeto de Lei 1058/03, da Comissão de Legislação Participativa, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho nos dispositivos que tratam do foro de reclamação trabalhista. A mudança pretende evitar que caixeiros-viajantes e empregados da área propagandista de produtos farmacêuticos tenham que se deslocar de seu domicílio para participar de audiências trabalhistas.
Se a mudança na CLT for aprovada, quando o viajante comercial for parte no dissídio trabalhista, o foro será a Vara do Trabalho da localidade em que o empregado more ou a mais próxima. Na falta de varas nessas localidades, a competência será da justiça trabalhista da região em que a empresa tenha agência ou filial.

TRAMITAÇÃO
A sugestão foi apresentada à comissão pelo Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de São José do Rio Preto e região. Aprovada pela comissão no ano passado, foi transformada em projeto de lei e tramita agora pelas comissões técnicas da Casa.
Na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, a proposta aguarda a designação de um relator. Depois, será votada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e pelo Plenário.



Reportagem - Simone Ravazzolli
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)