Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2004 08:50

Caixeiro-viajante pode ter fácil acesso à Justiça

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai avaliar, no retorno dos trabalhos legislativos, o Projeto de Lei 1058/03, da Comissão de Legislação Participativa, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho nos dispositivos que tratam do foro de reclamação trabalhista. A mudança pretende evitar que caixeiros-viajantes e empregados da área propagandista de produtos farmacêuticos tenham que se deslocar de seu domicílio para participar de audiências trabalhistas.
Se a mudança na CLT for aprovada, quando o viajante comercial for parte no dissídio trabalhista, o foro será a Vara do Trabalho da localidade em que o empregado more ou a mais próxima. Na falta de varas nessas localidades, a competência será da justiça trabalhista da região em que a empresa tenha agência ou filial.

TRAMITAÇÃO
A sugestão foi apresentada à comissão pelo Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de São José do Rio Preto e região. Aprovada pela comissão no ano passado, foi transformada em projeto de lei e tramita agora pelas comissões técnicas da Casa.
Na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, a proposta aguarda a designação de um relator. Depois, será votada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e pelo Plenário.



Reportagem - Simone Ravazzolli
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)