Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2004 11:18

Caixas de fósforos poderão ter mensagens sobre trânsito

Agência Câmara

As empresas fabricantes de fósforos poderão ser obrigadas a imprimir nas embalagens do produto mensagens educativas sobre as normas de trânsito. A medida está prevista no Projeto de Lei 3530/04, apresentado pelo deputado Leônidas Cristino (PPS-CE), que tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
Pelo projeto de lei, os fabricantes terão prazo de 180 dias, após a publicação da lei, para se adaptarem às novas exigências. O autor da proposta ressalta que, com o crescente número de veículos em circulação, as normas de trânsito assumem papel de grande importância na segurança das rodovias brasileiras e prevenção de acidentes.

Redução dos acidentes
Leônidas Cristino afirma que uma campanha de divulgação e orientação sobre normas de trânsito poderá colaborar para a redução de acidentes, provocados, muitas vezes, pelo desconhecimento das regras básicas de conduta no trânsito. "Por ser um produto muito utilizado pela população brasileira, as caixas de fósforos vão ser um instrumento de conhecimento e conscientização sobre as regras e manutenção de um trânsito ordeiro e seguro", afirma o parlamentar.

Tramitação
Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, a proposta está sendo relatada pelo deputado Enio Tatico (PTB-GO). O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado também pelas comissões de Viação e Transporte e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)