Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa vai auditar sorteio de ingressos populares da Copa do Mundo

Uol - 28 de outubro de 2013 - 10:09

A Caixa Econômica Federal vai auditar o sorteio de ingressos populares da Copa do Mundo de 2014. O banco firmou um convênio com o Ministério do Esporte e vai supervisionar o sistema que vai definir quem terá o direito de comprar as entradas da categoria 4 (os mais baratos) do Mundial caso haja uma demanda maior que a oferta de bilhetes.

Os ingressos da categoria 4 só podem ser comprados por brasileiros. Têm prioridade na compra estudantes, pessoas com 60 anos ou mais e beneficiários do Bolsa Família.

O extrato do convênio entre Caixa e Ministério do Esporte foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O acordo foi divulgado dias depois de o Procon do Rio de Janeiro pedir à Fifa mais transparência no sorteio de ingressos mais concorridos da Copa do Mundo de 2014.

Pelo sistema de venda de entradas montado pela entidade máxima de futebol, todos os torcedores que solicitaram uma entrada na primeira fase de vendas têm a mesma chance de obtê-la, independentemente do dia do pedido. Isso porque, caso haja mais de um torcedor interessado em uma mesma entrada, um sorteio definirá quem terá direito a comprá-la.

Só na primeira fase de venda de ingressos da Copa, a Fifa já recebeu mais de 6 milhões de pedidos de ingressos. A entidade afirma que cerca de 3 milhões de entradas para o torneio serão postas à venda.

O número de ingresso à venda engloba a quantidade disponível em todas as categorias. O convênio entre Caixa e governo federal, contudo, só prevê a auditagem do sorteio de ingressos da categoria 4.

Caixa e governo federal foram procurados pelo UOL Esporte para dar mais detalhes sobre o funcionamento da supervisão aos sorteios. Ainda não responderam. A Fifa também ainda não se pronunciou.

SIGA-NOS NO Google News