Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

29/04/2005 12:55

Caixa quer destinar 70% dos recursos para baixa renda

Inara Silva e Fernanda Mathias / Campo Grande News

As famílias de baixa renda, que ganham até três salários mínimos, serão o principal alvo da Caixa Econômica Federal para a destinação de financiamentos da casa própria neste ano. Em entrevista coletiva no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, disse que a meta é destinar neste ano R$ 150 milhões para o setor habitacional em Mato Grosso do Sul e que 70% deste valor será voltado para pessoas de baixa renda. Essa faixa, segundo o presidente, representa 84% do déficit habitacional de Mato Grosso do Sul. Mattoso disse que a priorização vem sendo cumprida como resultado de parcerias da Caixa com os governos e as prefeituras.
Ao mesmo tempo em que atende o público carente, a medida gera emprego na construção civil e alavanca a economia. A prova de que atinge o setor, de acordo com o presidente, é que os recursos para a classe mais baixa em 2004 foram 97% maior em montante que o ano anterior. Em compensação, foram financiadas 144% a mais em unidades habitacionais, ou seja, os recursos foram investidos em casas mais baratas, que beneficiam o segmento mais carente.
Ele assina o projeto para construção de imóveis do programa Associativo, que beneficiará 40 municípios de Mato Grosso do Sul; o termo de parceria para realização da mostra Tesouros da Caixa, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a partir de agosto.
No mesmo ato, assina termo de adesão ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat (PBQPH), vinculado ao Ministério das Cidades, que visa melhorar a qualidade dos serviços e materiais utilizados na construção das habitações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)