Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa quer destinar 70% dos recursos para baixa renda

Inara Silva e Fernanda Mathias / Campo Grande News - 29 de abril de 2005 - 12:55

As famílias de baixa renda, que ganham até três salários mínimos, serão o principal alvo da Caixa Econômica Federal para a destinação de financiamentos da casa própria neste ano. Em entrevista coletiva no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, disse que a meta é destinar neste ano R$ 150 milhões para o setor habitacional em Mato Grosso do Sul e que 70% deste valor será voltado para pessoas de baixa renda. Essa faixa, segundo o presidente, representa 84% do déficit habitacional de Mato Grosso do Sul. Mattoso disse que a priorização vem sendo cumprida como resultado de parcerias da Caixa com os governos e as prefeituras.
Ao mesmo tempo em que atende o público carente, a medida gera emprego na construção civil e alavanca a economia. A prova de que atinge o setor, de acordo com o presidente, é que os recursos para a classe mais baixa em 2004 foram 97% maior em montante que o ano anterior. Em compensação, foram financiadas 144% a mais em unidades habitacionais, ou seja, os recursos foram investidos em casas mais baratas, que beneficiam o segmento mais carente.
Ele assina o projeto para construção de imóveis do programa Associativo, que beneficiará 40 municípios de Mato Grosso do Sul; o termo de parceria para realização da mostra Tesouros da Caixa, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a partir de agosto.
No mesmo ato, assina termo de adesão ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat (PBQPH), vinculado ao Ministério das Cidades, que visa melhorar a qualidade dos serviços e materiais utilizados na construção das habitações.

SIGA-NOS NO Google News