Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2005 12:55

Caixa quer destinar 70% dos recursos para baixa renda

Inara Silva e Fernanda Mathias / Campo Grande News

As famílias de baixa renda, que ganham até três salários mínimos, serão o principal alvo da Caixa Econômica Federal para a destinação de financiamentos da casa própria neste ano. Em entrevista coletiva no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, disse que a meta é destinar neste ano R$ 150 milhões para o setor habitacional em Mato Grosso do Sul e que 70% deste valor será voltado para pessoas de baixa renda. Essa faixa, segundo o presidente, representa 84% do déficit habitacional de Mato Grosso do Sul. Mattoso disse que a priorização vem sendo cumprida como resultado de parcerias da Caixa com os governos e as prefeituras.
Ao mesmo tempo em que atende o público carente, a medida gera emprego na construção civil e alavanca a economia. A prova de que atinge o setor, de acordo com o presidente, é que os recursos para a classe mais baixa em 2004 foram 97% maior em montante que o ano anterior. Em compensação, foram financiadas 144% a mais em unidades habitacionais, ou seja, os recursos foram investidos em casas mais baratas, que beneficiam o segmento mais carente.
Ele assina o projeto para construção de imóveis do programa Associativo, que beneficiará 40 municípios de Mato Grosso do Sul; o termo de parceria para realização da mostra Tesouros da Caixa, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a partir de agosto.
No mesmo ato, assina termo de adesão ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat (PBQPH), vinculado ao Ministério das Cidades, que visa melhorar a qualidade dos serviços e materiais utilizados na construção das habitações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)