Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2004 10:53

Caixa prepara linha de crédito especial para cooperativa

Cristiane Ribeiro/ABr

As cooperativas populares vão ter uma linha de crédito específico na Caixa Econômica Federal. O modelo está sendo elaborado com a ajuda da Incubadora Tecnologica de Cooperativas Populares da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e hoje é tema do seminário nacional sobre crédito para cooperativas populares, geração de trabalho e renda, que será realizado no auditório da Caixa Econômica no centro da cidade.

O encontro reúne representantes do sistema financeiro, organizações não governamentais (ONGs), parlamentares e pesquisadores para avaliar experiências já existentes no país, no Chile e no Uruguai.

Segundo o coordenador da incubadora da UFRJ, Gonçalo Guimarães, embora as cooperativas populares reunam uma grande parcela do mercado de trabalho formal, principalmente nas áreas de serviços, produção e construção civil, as empresas não têm a acesso a financiamentos por que as exigências são incompativeis com a realidade das cooperativas. Guimarães citou o Proger (Programa de Geração de Trabalho e Renda), que foi criado pelo governo há cerca de oito anos para atender pequenas e médias empresas, além das cooperativas. De acordo com Gonçalo, no caso das cooperativas, a resposta não foi positiva por que as exigências eram as mesmas cobradas das grandes empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)