Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2005 09:46

Caixa não exigir nome limpo no SPC para financiar casas

Conseguir o crédito bancário para financiar a casa própria ficou mais fácil com as novas medidas anunciadas pela Caixa Econômica Federal. Uma das novidades é que as pessoas que têm o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - cadastro de consumidores que não pagaram suas dívidas - também podem pedir o financiamento. Antes, o financiamento era negado para quem tinha esse tipo de restrição. A partir de agora, o crédito é pré-aprovado, mas o dinheiro só é liberado quando o cliente quitar as dívidas e comprovar para a Caixa que resolveu as pendências.

A Caixa informa ainda que as entrevistas para obter o crédito também ficaram mais simples. Os interessados respondem a perguntas sobre dados que não precisam ser comprovados, ao contrário do que acontecia antes, quando era necessário preencher fichas e esperar alguns dias para saber o resultado. Com as novas medidas, a resposta é imediata e, caso o crédito seja negado, o cliente conhece os motivos. E mesmo as pessoas que não tiverem o pedido aprovado terão a possibilidade de negociar uma outra proposta com mudança de prazos, prestações e entrar com valores de poupança própria.

As medidas foram tomadas para estimular a concessão de empréstimos para habitação uma vez que, dos R$ 10 bilhões que o banco tem para aplicar em 2005, foram gastos até junho cerca de R$ 3 bilhões. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento urbano da Caixa, Jorge Hereda, foi formada uma força-tarefa para que todo o volume de recursos seja usado pela população que busca adquirir a casa própria. Cerca de 30 gerentes voltados para a área de habitação estarão nos escritórios de negócios do banco onde há maior demanda nessa área. Além disso, 300 agências receberão reforço de técnicos especializados no assunto.

"A habitação será uma meta prioritária nos escritórios de negócios da Caixa Econômica Federal", afirma Jorge Hereda. As medidas anunciadas pela Caixa já estão valendo nas agências de todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)