Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa não exigir nome limpo no SPC para financiar casas

07 de julho de 2005 - 09:46

Conseguir o crédito bancário para financiar a casa própria ficou mais fácil com as novas medidas anunciadas pela Caixa Econômica Federal. Uma das novidades é que as pessoas que têm o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - cadastro de consumidores que não pagaram suas dívidas - também podem pedir o financiamento. Antes, o financiamento era negado para quem tinha esse tipo de restrição. A partir de agora, o crédito é pré-aprovado, mas o dinheiro só é liberado quando o cliente quitar as dívidas e comprovar para a Caixa que resolveu as pendências.

A Caixa informa ainda que as entrevistas para obter o crédito também ficaram mais simples. Os interessados respondem a perguntas sobre dados que não precisam ser comprovados, ao contrário do que acontecia antes, quando era necessário preencher fichas e esperar alguns dias para saber o resultado. Com as novas medidas, a resposta é imediata e, caso o crédito seja negado, o cliente conhece os motivos. E mesmo as pessoas que não tiverem o pedido aprovado terão a possibilidade de negociar uma outra proposta com mudança de prazos, prestações e entrar com valores de poupança própria.

As medidas foram tomadas para estimular a concessão de empréstimos para habitação uma vez que, dos R$ 10 bilhões que o banco tem para aplicar em 2005, foram gastos até junho cerca de R$ 3 bilhões. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento urbano da Caixa, Jorge Hereda, foi formada uma força-tarefa para que todo o volume de recursos seja usado pela população que busca adquirir a casa própria. Cerca de 30 gerentes voltados para a área de habitação estarão nos escritórios de negócios do banco onde há maior demanda nessa área. Além disso, 300 agências receberão reforço de técnicos especializados no assunto.

"A habitação será uma meta prioritária nos escritórios de negócios da Caixa Econômica Federal", afirma Jorge Hereda. As medidas anunciadas pela Caixa já estão valendo nas agências de todo o país.

SIGA-NOS NO Google News