Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa lança programa para quem mora no exterior

Jefferson da Luz, Campo Grande News - 25 de novembro de 2008 - 14:39

Agora quem mora no exterior vai poder comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal. O Crédito Imobiliário para Emigrante foi lançado esta semana e pretende dar a oportunidade aos brasileiros, que estão fora do país, de comprarem a casa própria.

Quem não tem como comprovar sua renda, poderá abrir uma Conta Poupança Emigrante, efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos. Ao final deste prazo, poderá solicitar, dentro do prazo de 60 dias, uma avaliação para obter um financiamento imobiliário. O programa financia até 60% do valor do imóvel, seja ele novo ou usado, e pode ser dividido em até 180 meses.

No site da CAIXA, www.caixa.gov.br, em Áreas Especiais Para Você, CAIXA Internacional, o emigrante encontrará um simulador da habitação para ajudar a determinar qual o melhor valor de seus depósitos mensais, que devem ser sempre de valor igual ou superior ao primeiro depósito efetuado.

A conta poderá ser aberta em qualquer agência da CAIXA, pessoalmente ou por procuração. Para abrir a conta é necessário ter no mínimo 18 anos completos, CPF ativo e regular, ser emigrante brasileiro nato ou naturalizado. No site CAIXA Internacional estão relacionados todos os documentos e procedimentos necessários para a abertura da conta e financiamento da casa própria no Brasil.

SIGA-NOS NO Google News