Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa Econômica vai financiar veículos para motoboys

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 27 de novembro de 2009 - 15:50

A Caixa Econômica Federal começa na próxima segunda-feira (30) financiar veículos para motoboys. O crédito estará disponível em todas as agências do País.

A linha de crédito especial financiará a compra de motocicletas em até R$ 8 mil, com recursos da ordem de R$ 100 milhões oriundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Serão financiadas motonetas e motocicletas de até 150 cilindradas de fabricação nacional, zero quilômetro. Os veículos devem apresentar itens de segurança regulamentados pelo Contran (Código Nacional de Trânsito), como freio a disco, pisca alerta, protetor de pernas, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, vacina contra roubo, colete e capacete. Também será obrigatória a contratação do seguro do bem.

O empréstimo está limitado a 80% do valor do bem, com taxas juros de TJLP + 12% a.a. (36 meses) e de TJLP +18% a.a. (37 a 48 meses).

“A CAIXA financiará motos que serão utilizadas como instrumento para realização de trabalhos de transportes de mercadorias e documentos, proporcionando geração e manutenção de emprego e renda”, destaca o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza. As operações serão contratadas até 30/06/2010 ou enquanto houver recurso disponível.

A iniciativa beneficiará pessoas físicas autorizadas e certificadas pelo poder público para desenvolver atividades de transporte remunerado de mercadorias e documentos, como trabalhadores autônomos inscritos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e profissionais com vínculo empregatício com código CBO nº. 5191-10 “Motocicleta no transporte de documentos e pequenos valores”.

Em todo o Brasil, estima-se que existam 251 mil profissionais empregados com este CBO, sendo 90 mil deles no Estado de São Paulo e 60 mil na Grande São Paulo, o que representa 23,9% de todo o país.

SIGA-NOS NO Google News