Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2009 15:50

Caixa Econômica vai financiar veículos para motoboys

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

A Caixa Econômica Federal começa na próxima segunda-feira (30) financiar veículos para motoboys. O crédito estará disponível em todas as agências do País.

A linha de crédito especial financiará a compra de motocicletas em até R$ 8 mil, com recursos da ordem de R$ 100 milhões oriundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Serão financiadas motonetas e motocicletas de até 150 cilindradas de fabricação nacional, zero quilômetro. Os veículos devem apresentar itens de segurança regulamentados pelo Contran (Código Nacional de Trânsito), como freio a disco, pisca alerta, protetor de pernas, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, vacina contra roubo, colete e capacete. Também será obrigatória a contratação do seguro do bem.

O empréstimo está limitado a 80% do valor do bem, com taxas juros de TJLP + 12% a.a. (36 meses) e de TJLP +18% a.a. (37 a 48 meses).

“A CAIXA financiará motos que serão utilizadas como instrumento para realização de trabalhos de transportes de mercadorias e documentos, proporcionando geração e manutenção de emprego e renda”, destaca o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza. As operações serão contratadas até 30/06/2010 ou enquanto houver recurso disponível.

A iniciativa beneficiará pessoas físicas autorizadas e certificadas pelo poder público para desenvolver atividades de transporte remunerado de mercadorias e documentos, como trabalhadores autônomos inscritos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e profissionais com vínculo empregatício com código CBO nº. 5191-10 “Motocicleta no transporte de documentos e pequenos valores”.

Em todo o Brasil, estima-se que existam 251 mil profissionais empregados com este CBO, sendo 90 mil deles no Estado de São Paulo e 60 mil na Grande São Paulo, o que representa 23,9% de todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)