Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa Econômica divulga informações sobre FGTS

Agência Brasil - 04 de junho de 2008 - 10:17

Brasília - A Caixa Econômica Federal publicou hoje (4) no Diário Oficial da União informações sobre o acesso às contas relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a Circular nº 436, os dados do FGTS podem ser obtidos pelos trabalhadores via internet, celular ou nos terminais de atendimento da Caixa ou dos Correios. Para os empregadores, as informações estarão disponíveis apenas pela internet ou nas próprias agências da Caixa.

Nos terminais de auto-atendimento, os extratos ou informações de saldo podem ser feitos com o Cartão Cidadão, por meio da senha, ou com o número do Programa de integração Social (PIS/Pasep).


Para o acesso on-line, é importante observar os procedimentos descritos no Manual de Orientação FGTS – Serviços ao Trabalhador, disponível no site ou nas agências da Caixa.

Os dados podem ser conferidos também pelo representante legal do empregador, do trabalhador ou sucessores, desde que tenham procuração reconhecida legalmente. A Caixa atenderá os pedidos de informação no prazo de cinco dias úteis.




SIGA-NOS NO Google News