Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2005 15:05

Caixa divulga resultado de renovação do Fies

ACS - MEC

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou hoje, 18, a quantidade de estudantes que renovaram o Financiamento Estudantil (Fies) este semestre. Foram 128.883 contratos renovados, no valor total de R$ 279,36 milhões.

Atualmente, 312.315 alunos são beneficiados pelo programa do ministério da Educação. O número representa os contratos ativos, ou seja, de estudantes que estão na faculdade e daqueles que se formaram e continuam pagando o financiamento. O orçamento do MEC para o Financiamento Estudantil em 2005 é de R$ 1,63 bilhão.

Criado em 1999, o Fies custeia até 70% da mensalidade de universitários da rede superior privada. Os outros 30% são pagos pelo aluno que também quita, a cada três meses, uma parcela dos juros. O percentual de financiamento não pode ser aumentado. Entretanto, pode ser reduzido durante a renovação do contrato.

Credenciadas – Depois de formado, o beneficiário tem o prazo de até uma vez e meia a duração do curso para quitar o débito com a CEF, agente financeiro do programa. Atualmente, são mais de 1.600 instituições de ensino superior credenciadas.

O aluno que deseja suspender ou encerrar o financiamento deve entrar em contato com a CEF e oficializar o pedido. O programa pode ser suspenso uma única vez, pelo prazo máximo de um ano.

Repórter: Flavia Nery

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)