Geral
Caixa disponibiliza telefone para atendimento a surdos
A Caixa Econômica Federal implantou, nesta quarta-feira, 27, o CAS (Central de Atendimento aos Surdos). O serviço é gratuito e possibilitará o acesso a consultas e serviços de cartões de crédito. Para utilizar o sistema, é necessário que o cliente faça a ligação de um telefone adaptado com o dispositivo TDD (Dispositivo de Ajuste para Surdos), oferecido por empresas de telefonia.
Conforme a Agência Brasil, por meio do sistema, os deficientes auditivos podem se comunicar com os operadores por escrito e ler as respostas. Os clientes da instituição estarão aptos a realizar todas as operações necessárias para a manutenção do cartão de crédito, como consultar o limite disponível, a data de vencimento ou o valor da fatura.
O TDD foi lançado em 2001 e atende a uma recomendação do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência), órgão do Ministério da Justiça. O telefone que permite o acesso ao serviço é o 0800-782-4462.