Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa deposita hoje 3ª parcela do auxílio emergencial, confira beneficiados

Guilherme Correa, Campo Grande News - 19 de junho de 2020 - 10:18

A Caixa Econômica Federal faz hoje (19) o depósito da terceira parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa Bolsa Família, que possuem o número de NIS (Número de Identificação Social) com final 3.

O calendário de pagamento é diferente para pessoas que já eram inscritas no programa. De acordo com nota divulgada pela própria Caixa, 117,7 milhões de pessoas já receberam entre uma e três parcelas do benefício, uma verba total do governo federal de aproximadamente R$ 83,2 bilhões.

Na quarta-feira (17), dia do início do pagamento do primeiro lote da 3ª parcela, beneficiários do Bolsa Família com o final 1 tiveram o crédito em conta. Ontem (18), foi o dia de quem tem o NIS terminado em 2.

O benefício foi criado pelo governo a fim de amenizar o impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Aqueles que foram aprovados recentemente só podem usar a primeira parcela para pagamento de boletos e compras on-line. Integrantes do Bolsa Família podem sacar o valor em agência da Caixa.


Pague no débito – Por todo o Estado, existem 6 mil pontos habilitados com maquininhas da Rede Tendência para compras no débito usando o valor do auxílio emergencial.

No comércio em geral, como lojas, supermercados, farmácias, conveniência, hortifrúti e atacadistas, o beneficiado pode pagar os produtos por meio do aplicativo Caixa Tem, a fim de evitar aglomerações.

Basta apenas acessar e clicar no ícone ‘Cartão de Débito Virtual’, digitar a senha e um código de segurança será gerado a cada transação. Na plataforma Incontre, estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas na sua cidade.

SIGA-NOS NO Google News