Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/02/2008 19:10

Caixa anuncia redução de juros para habitação

Bruno Bocchini /ABr

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (12) a redução na taxa de juros para financiamento de imóvel residencial com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O benefício é destinado aos mutuários que optarem por pagar o financiamento em conta corrente, na Caixa, ou por meio de desconto em folha de pagamento.

A menor taxa efetiva em 2007, para financiamentos habitacionais de até R$ 130 mil, foi de 9%. Em 2008, esse número pode ser de 8,4%, para quem, além de optar pelo débito da prestação, possuir o pacote básico do banco, composto por conta corrente com cheque especial e cartão de crédito da Caixa.

A Caixa ainda divulgou que, em 2007, os financiamentos destinados a habitação, realizados pelo banco, somaram R$ 15,2 bilhões, valor 14,37% superior ao registrado em 2006. Os contratos de financiamento atenderam a aproximadamente 1 milhão de famílias, das quais, 82% com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos.

De acordo com o banco, jovens com até 30 anos de idade encabeçaram o ranking dos financiamentos habitacionais. “Essa juventude não tem aquela memória inflacionária e que tenha medo de assumir o valor de uma prestação. E ela tem muita responsabilidade no trato do seu orçamento”, afirma a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho.

Cerca de 55% dos financiamentos feitos pelos jovens em 2007 foram de imóveis na planta, 15% de imóveis novos e 30% de imóveis usados.

O banco ainda informou que a inadimplência apresentou queda no ano passado. Em 2007, 4,2% dos mutuários deixaram de pagar as prestações por mais de 90 dias. Esse índice era de 5% em 2006 e 9,4% em 2005.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)