Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2004 13:28

Caixa anistia multa de penhor e prestação da casa própri

Dourados News

Depois de amargar a notícia de que multas e juros vencidos durante a greve dos bancários, que durou um mês, não serão perdoados, pelo menos clientes da Caixa Econômica Federal têm o que comemorar. No segundo dia útil após o fim do movimento, a instituição decidiu dar anistia a quem tem contratos de penhor e financiamento habitacional. Boletos vencidos nos dias em que o banco esteve fechado poderão ser quitados até sexta-feira. As agências da Caixa também continuarão a abrir às 9h até o atendimento se normalizar.

Em 1,2 milhão de contratos da casa própria, o perdão será avaliado caso a caso. Segundo a Caixa, a análise terá de ser feita devido aos clientes que já eram inadimplentes, ou seja, nem todos poderão se beneficiar. Já para o penhor, todos poderão pagar sem multa e juros. Para usuários e correntistas dos demais bancos, ainda prevalece a decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos): consumidores são obrigados a pagar juros pelas contas em atraso, uma vez que a liminar do Tribunal de Justiça do Rio, que concedia a anistia durante a greve, foi derrubada na semana passada.

O caminho para essas pessoas requer longa peregrinação. O cliente deve tentar negociar a conta diretamente com os fornecedores de bens e serviços, que, uma vez de acordo, têm de encaminhar documento ao banco informando que aceitam o pagamento. Sem acordo, resta pagar em consignação extrajudicial na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, sem multa e juros, mediante aviso por escrito ao fornecedor. Em 20 dias, o consumidor vai ao banco para saber se o depósito foi aceito. Caso contrário, são 30 dias para entrar com ação. Uma opção é recorrer ao Juizado Especial para reaver a diferença.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)