Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2004 13:28

Caixa anistia multa de penhor e prestação da casa própri

Dourados News

Depois de amargar a notícia de que multas e juros vencidos durante a greve dos bancários, que durou um mês, não serão perdoados, pelo menos clientes da Caixa Econômica Federal têm o que comemorar. No segundo dia útil após o fim do movimento, a instituição decidiu dar anistia a quem tem contratos de penhor e financiamento habitacional. Boletos vencidos nos dias em que o banco esteve fechado poderão ser quitados até sexta-feira. As agências da Caixa também continuarão a abrir às 9h até o atendimento se normalizar.

Em 1,2 milhão de contratos da casa própria, o perdão será avaliado caso a caso. Segundo a Caixa, a análise terá de ser feita devido aos clientes que já eram inadimplentes, ou seja, nem todos poderão se beneficiar. Já para o penhor, todos poderão pagar sem multa e juros. Para usuários e correntistas dos demais bancos, ainda prevalece a decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos): consumidores são obrigados a pagar juros pelas contas em atraso, uma vez que a liminar do Tribunal de Justiça do Rio, que concedia a anistia durante a greve, foi derrubada na semana passada.

O caminho para essas pessoas requer longa peregrinação. O cliente deve tentar negociar a conta diretamente com os fornecedores de bens e serviços, que, uma vez de acordo, têm de encaminhar documento ao banco informando que aceitam o pagamento. Sem acordo, resta pagar em consignação extrajudicial na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, sem multa e juros, mediante aviso por escrito ao fornecedor. Em 20 dias, o consumidor vai ao banco para saber se o depósito foi aceito. Caso contrário, são 30 dias para entrar com ação. Uma opção é recorrer ao Juizado Especial para reaver a diferença.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)