Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa adota novo sistema em sorteios da Mega Sena

24 de outubro de 2005 - 13:28



A internalização do processo tecnológico das Loterias da Caixa Econômica Federal avança a passos largos para a independência da gestão do negócio lotérico. Finalizada a migração da base histórica das operações realizadas no canal lotérico a partir de 1997, o que compreendeu o volume expressivo de mais de 11 bilhões de jogos (1,7 terabytes), a Caixa iniciou o processamento da apuração, do rateio, do pagamento de prêmios e do repasse das loterias federais, antes a cargo da Gtech. A Mega Sena do meio de semana passada, que teve dois ganhadores, já foi sorteada pelo novo sistema.

Até o final deste ano, a Caixa pretende estar com mais de 50% dos novos 25 mil terminais (3.000 a mais dos que operam atualmente), das 9.000 lotéricas da rede, migrado para o novo sistema - mais moderno, ágil e seguro. Todo o processo de instalação das máquinas deverá ser concluído até maio de 2006, quando termina o contrato de transição com a Gtech.

Os serviços do novo modelo, antes a cargo de uma única empresa, serão prestados pelo consórcio Bradesco/Diebold (fornecimento e manutenção de terminais); pela VICOM/Comsat (rede de telecomunicações); pela Wintech (fornecimento de insumos) e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (distribuição de insumos e bilhetes), vencedoras das licitações. Preve-se uma redução de R$ 700 milhões em relação ao valor de mercado estimado para os respectivos contratos.

SIGA-NOS NO Google News